quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Só mais uma !


Os 12 aviões comprados pelo anterior executivo socialista, que se destinavam ao transporte militar e vigilância marítima, custaram mais 115 milhões de euros que o previsto, indica uma auditoria do Tribunal de Contas à Locação de Aeronaves Militares, uma empresa do grupo Empordef - Empresa Portuguesa de Defesa.

A verba daria para comprar mais cinco aviões, que ajudariam a substituir os Aviocar da Força Aérea.
O acordo previa a entrega escalonada de aeronaves entre Junho de 2008 e Janeiro de 2010, mas a última aeronave chegou apenas em Março deste ano, tudo por causa de pedidos do Estado português para que se fizessem modificações nos aparelhos.
A derrapagem é assinalada pelo Tribunal de Contas, que fala numa complexa teia institucional e contratual e conclui que o Estado português não acautelou nem apresentou alternativas para minimizar esta situação.
De acordo com a entidade liderada por Guilherme d’ Oliveira Martins, nunca ficou claro, desde o início do processo, qual a entidade que deveria ter desempenhado a função de gestão da entrega dos aparelhos, o que originou uma dispersão de informação e de responsabilidades.
O Governo português deve por isso, segundo o Tribunal de Contas, ponderar o interesse na manutenção do actual quadro institucional, com a Empordef, que serve de suporte à aquisição e manutenção de equipamentos militares.
Ao Conselho de Administração da Empordef é sugerido que crie um sistema para acompanhar e controlar a evolução dos investimentos em que participa.
PORREIRO PÁ!

Novo Mealheiro para os Portugueses

E nós PORRA!?


Estou fartinho deste Pais, destas leis, desta carga fiscal completamente desproporcional para o pequeno Pais que temos, estou farto de todos os partidos e movimentos, sindicatos e outras associações estranhas e bizarras falarem das PMES como uma bandeira eleitoral bastante aliciante! 
Todos os dias trabalho para o meu sócio majoritário, que nunca aparece na empresa para construir nada mas todos os meses leva todos os lucros e por vezes mais do que o lucros! 
Ridículo! Estas políticas que estão a ser tomadas vão levar se calhar a 70% das PMES a fecharem portas ou simplesmente a reduzirem ao máximo o pessoal.Existem milhões e milhões para tudo, para as estradas onde os carros não vão passar pois não existirá dinheiro para pagar a portagem, o TGV que ninguém terá dinheiro para ir a Espanha num comboio de "luxo", etc e etc, de loucuras e projectos sem lógica nenhuma, mas ok enquanto não existir responsabilização da classe política este pequeno Pais será cada vez mais e mais pequeno!

Termos e Condições

As declarações aqui prestadas são da exclusiva responsabilidade do respectivo autor.O autor do blogue Pace et Sapere não se responsabiliza pelas declarações de terceiros produzidas neste espaço de debate. Quaisquer declarações produzidas que constituam ou possam constituir crime de qualquer natureza ou que, por qualquer motivo, possam ser consideradas ofensivas ao bom nome ou integridade de alguém pertencente ou não a este Blogue são da exclusiva responsabilidade de quem as produz, reservando-se o autor do blogue Pace et Sapere o direito de eliminar o comentário no caso de tais declarações se traduzirem por si só ou por indiciação, na prática de um ilícito criminal ou de outra natureza.

O Autor