terça-feira, 21 de dezembro de 2010

A Última Ceia da "Sagrada" Familia



Em época natalícia, e especialmente festiva como está, que somos todos amigos e muito respeitadores do próximo, onde essencialmente, se bebe muita coca-cola para agradecer a existência do Pai Natal nas nossas vidas, lembrei-me escrever sobre a “sagrada” família, calma não é uma família qualquer, é uma verdadeira família (ou talvez não).

A “mãe” tem um ar de louca porque talvez seja mesmo louca, no meio da sua esquizofrenia mal resolvida e da sua bi-polaridade mal assumida. A “mãe” grita com todos, com o pai, com os filhos, com os subalternos, com os enteados, com “amante”, com o caniche, basicamente com tudo e todos. No pico mais alto da sua loucura com a sua real couve (cabeleira) exuberante, loira mal pintada e sempre com aquele olhar de pequinês (raça canina, que desde já peço imensa desculpa aos donos deste tipo de cãezinhos, mas que são feios são mesmo!) raivoso e cheio de inveja por não ser uma Yorkshire Terrier (outra raça canina, mas este super chiques, por pertencem ao jet-set canino), e assim a mãe lá leva a vida! Penso que já nem os psiquiatras acreditam naquele caso, aquilo sim um verdadeiro case-study. (para alguma coisa a mãe no fim tinha de prestar, entreguem na à medicina! No fim de tudo, ela lá dentro agradecia muito, a mãe é claro!!)

Depois temos o pai, realmente é muito bom representante de outro pai, o pai natal com a sua barba “imperial” e a sua barriguinha que mostra, claro, a sua vida regrada de bons hábitos e certamente de bons costumes.

O pai, esse está cansado ou pelo menos parece estar, se calhar nasceu assim para estar debaixo de uma oliveira a sentir a brisa fresca na cara e, simplesmente, não fazer nada de útil, tirando pensar em algo de útil para ele mas que não é útil para mais ninguém, mas ok é o pai e no fim de tudo pai é pai e temos de respeitar o seu lugar no centro da mesa, como um tipo de centro de mesa natalício que vai piscando de vez em quando mas pouco se não a mãe zanga-se e o pai depois vai a chorar para o colo do seu mais discípulo, o seu “fiel” escudeiro e quem mais podia ser? Judas (claro e obvio, não!!)

Judas. Bem, esse nome diz tudo, é judas, e judas nunca se pode esquecer que todos sentem menos o próprio judas, mas judas eu já sinto!

Mas para judas está reservado final épico que ficará para outras escritas!

Depois vem o amante, esse meu deus, realmente merecia um lugar de destaque bem melhor na tão comprida mesa, é um puro porco, mas sinceramente ele é bem pior que um porco, ele é mais um porco arraçado com uma doninha e com um babuíno que, em vez de coçar a cabeça coça outro tipo de partes mais delicadas, esse faz as vontades à mãe e quando não faz ui-ui, tautau e tem de ir ao “castigo”, vá lá aguenta e não chora, vamos lá Sebastião, come tudo, tudo, tudo pois a fome da mãe, se fores um bom menino e tiveres avaliação positiva estás perdoado e lá tem de ser…pimba!

Os enteados, esses são todos aqueles que estão entre o chão e… os calcanhares do pai da mãe e de judas, estão a perceber? é aquela franja que lambe os pézinhos aos senhores para estes não ficarem com calosidades e nem ficarem com os pés secos, aqueles que nunca passaram de meros, … nada!

O que tenho a falar mais sobre os enteados? … Nada!

Os subalternos são todos aqueles que comem a revolta de não puderem dar umas valentes bolachas no pai na mãe e, claro, em judas; são aqueles que ainda, minimamente, conseguem manter a mesa de pé, pois se esses se levantarem da mesa ui, ai acaba a refeição e começa tudo à porrada!.. Sinceramente, acho que já faltou mais, mas… meus amigos, mantenham a calma e nada de pânicos, nada que uns “xanax” ou uns “prozac” não resolvam ou então, meus caros subalternos, façam entre vocês uma terapia de grupo para aguentarem até ao fim!

Bem, depois vem o caniche, esse desculpem é que eu tenho mesmo pena pois, infelizmente, não teve opção de escolha, foi assim porque tinha de ser, sofre calado e deve ser tão infeliz, se pudesse por fim à vida de forma voluntaria, acredito piamente que já o teria feito, mas para ti caniche querido, aguenta pois por vezes os cães vivem mais que os donos acredito que a luta não seja fácil mas tu és um caniche não és um pincher, por isso, orgulha a tua raça e aguenta! Aguenta firme, no céu terás muitas canichezinhas para ti, essa será a tua grande recompensa e não te preocupes com a mãe pois, certamente, as portas do paraíso para ela vão estar bem fechadas!

Termos e Condições

As declarações aqui prestadas são da exclusiva responsabilidade do respectivo autor.O autor do blogue Pace et Sapere não se responsabiliza pelas declarações de terceiros produzidas neste espaço de debate. Quaisquer declarações produzidas que constituam ou possam constituir crime de qualquer natureza ou que, por qualquer motivo, possam ser consideradas ofensivas ao bom nome ou integridade de alguém pertencente ou não a este Blogue são da exclusiva responsabilidade de quem as produz, reservando-se o autor do blogue Pace et Sapere o direito de eliminar o comentário no caso de tais declarações se traduzirem por si só ou por indiciação, na prática de um ilícito criminal ou de outra natureza.

O Autor