sábado, 8 de janeiro de 2011

Jornalista Carlos Castro encontrado morto em quarto de hotel em Nova Iorque

O jornalista português Carlos Castro, de 65 anos, foi sexta-feira encontrado morto num quarto de um hotel em Times Square, revelou o «Daily News» online, citando fontes policiais.

Carlos Castro deu entrada no hotel a 29 de Dezembro, acompanhado pelo modelo português Renato Seabra, de 20 anos, que é neste momento o principal suspeito do homicídio cometido no 34º andar do hotel nova-iorquino e que foi já detido pela polícia.

Renato Seabra terá saído do hotel momentos antes do corpo ter sido encontrado. A polícia distribuiu imagens de Renato Seabra, disponíveis no Facebook, e deteve-o num hospital poucas horas depois do homicídio.

Ainda segundo o «Daily News», a polícia foi chamada ao hotel cerca das 19 horas tendo encontrado Carlos Castro inconsciente e com sinais de ter sido agredido na cabeça e sexualmente mutilado.

Segundo a estação de televisão nova-iorquina NY1, Carlos Castro foi declarado morto no local pelos paramédicos.

O jornalista Luís Pires, amigo de Carlos Castro, disse que Renato Seabra deu entrada no hospital Roosevelt na noite de sexta-feira «com cortes no pulso, pois tinha tentado matar-se». Terá sido na unidade de saúde que o modelo foi detido.

A jornalista da Agência Financeira Marta Dhanis, que reside em Nova Iorque, confirmou junto do hospital Roosevelt a entrada do jovem nas urgências, onde permaneceu até à 1:33, tendo sido transferido para um quarto. Às 3:41, foi levado para o Bellevue Hospital, um dado confirmado por esta unidade de saúde.


Fontes não oficiais deram conta que Seabra está a ser interrogado pelas autoridades neste hospital, que está dotado de instalações que permitem acolher pessoas sob custódia policial.

Para saber mais clique aqui.

Termos e Condições

As declarações aqui prestadas são da exclusiva responsabilidade do respectivo autor.O autor do blogue Pace et Sapere não se responsabiliza pelas declarações de terceiros produzidas neste espaço de debate. Quaisquer declarações produzidas que constituam ou possam constituir crime de qualquer natureza ou que, por qualquer motivo, possam ser consideradas ofensivas ao bom nome ou integridade de alguém pertencente ou não a este Blogue são da exclusiva responsabilidade de quem as produz, reservando-se o autor do blogue Pace et Sapere o direito de eliminar o comentário no caso de tais declarações se traduzirem por si só ou por indiciação, na prática de um ilícito criminal ou de outra natureza.

O Autor