quarta-feira, 6 de janeiro de 2010

Manuel Luís Goucha Vs. “5 Para a Meia-Noite”



                                        GOUCHA VS. 5 para a Meia-Noite














Na edição do programa “5 Para a Meia-Noite” da RTP2 no passado dia 28 de Dezembro, levou a votação qual seria a apresentadora do ano 2009, entre os candidatos (as) possíveis encontravam-se nomes como Filomena Cautela, Cláudia Vieira, Carolina Patrocínio e Manuel Luís Goucha.

Após votação acabou por ganhar Manuel Luís Goucha, e ai começou o problema Manuel Luis Goucha não gostou da brincadeira, talvez não saiba que o programa “5 Para a Meia-Noite” é um programa humorístico que debate assuntos sérios sempre com recurso à sátira.

No meu ponto de visto penso que este “concurso” não ofende em nada a reputação de Manuel Luís Goucha pois o que se passou foi uma simples brincadeira e não passou disso.

Será que Manuel Luís Goucha ficou chateado por ter sido colocado no mesmo “saco” de Cláudia Viera, Carolina Patrocínio, Filomena Cautela?

Se calhar se estivessem em votação nomes como Catarina Furtado, Teresa Guilherme e Júlia Pinheiro o Sr. Goucha já não ficaria chateadinho!... (pois estás encontram-se no mesmo patamar de fama)

Ridículo é como posso apelidar toda está situação, certas pessoas precisam e utilizam em demasia os programas humorísticos para se destacarem, vejam o caso dos Gatos Fedorentos com “Esmiúça os Sufrágios”, a classe politica utilizou este programa como sondagem de intenção de voto metida pelo share que o programa tinha em cada entrevista de cada candidato.

Para este tipo de coisas ninguém leva a mal a piadola foleira e a graçola labrega e gratuita” mas em outro tipo de ocasiões já levam. Sinceramente não compreendo este fenómeno estranho de “figuras públicas” por tudo e por nada a processarem programas, humoristas. Afinal o tempo da censura terminou ou não? Ninguém ofendeu o bom nome de Manuel Luís Goucha simplesmente foi uma brincadeira!!

Ao aprofundar mais o assunto reparo que a Filomena Cautela tentou convidar Manuel Lis Goucha ao programa para esclarecer tudo onde este recusou e avançou com um processo contra o programa.

Manuel Luís Goucha diz “Não vou a programa algum nem há o que esclarecer.”

Então se não há nada para esclarecer para quê um processo?

Mais uma coisa que não percebo!

Depois Manuel Luís Goucha defende-se para não ir ao programa da seguinte forma “Foi ofensivo, além disso, tenho contrato de exclusividade com um canal e não posso ir a outro”

Bem está ultima afirmação é sem duvida a cereja no topo do bolo, não pode ir a outro programa pois tem exclusividade com outro canal? Bem realmente ridículo!..

Entretanto Filomena Cautela avançou com uma petição online com o nome “Goucha a Convidado Já” , acho que todos devemos subscrever para ver quais as reais razões para o Sr. Manuel Luís Goucha ter ficado chateado, realmente não percebo o porque mas gostava de perceber!..

Link da Petição: http://peticaopublica.com/PeticaoAssinada.aspx?pi=5PMN

Termos e Condições

As declarações aqui prestadas são da exclusiva responsabilidade do respectivo autor.O autor do blogue Pace et Sapere não se responsabiliza pelas declarações de terceiros produzidas neste espaço de debate. Quaisquer declarações produzidas que constituam ou possam constituir crime de qualquer natureza ou que, por qualquer motivo, possam ser consideradas ofensivas ao bom nome ou integridade de alguém pertencente ou não a este Blogue são da exclusiva responsabilidade de quem as produz, reservando-se o autor do blogue Pace et Sapere o direito de eliminar o comentário no caso de tais declarações se traduzirem por si só ou por indiciação, na prática de um ilícito criminal ou de outra natureza.

O Autor