quarta-feira, 6 de janeiro de 2010

Portugal um Pais de Loucos e Consumistas

Foram noticiados nos mês passado (Dezembro) os gastos que os portugueses fizeram em Dezembro de 2009 em grande surpresa, se constatou que foram atingidos os 2 200 000 euros em 31 dias, o que mesmo assim ainda é menos que o ordenado de Armando Vara como administrador/consultor do BCP.


Após divulgados estes números, o primeiro instinto de toda a gente foi o mais óbvio, o de ir somar os preços dos jogadores contratados pelo Benfica. No entanto, a direcção já explicou em comunicado que “até gastávamos esse dinheiro em jogadores não fosse ele já ter sido gasto a roubar o Red Bull Air Race ao Porto. Ficam com o Rodriguez e o Hulk mas nós ficamos com os aviõezinhos, sacanas”. Parece assim que os 3000 euros desaparecidos por hora em Dezembro foram mesmo gastos nas prendas de Natal dos Portugueses e em chamadas telefónicas anónimas de Sócrates para residência oficial do Cavaco. Espera-se que agora em Janeiro este número baixe mais depressa que as audiências da SIC.
 
E como os Portugueses acharam que não conseguiram comprar tudo em Dezembro chegamos a 28 de Dezembro(inicio oficial dos Saldos, e como os portugueses gostam dos saldos!!)
 
O que aconteceu?
 
Nos primeiros sete dias de saldos, gastaram mil milhões de euros. (está tudo louco ou a crise é só um pesadelo ,tipo um sonho mau ou um ilusão de óptica?)
 

De acordo com o «Jornal de Notícias», entre 27 de Dezembro e 2 de Janeiro gastaram-se 1.042 milhões de euros, mais 69 milhões que em 2008.

Dados disponibilizados pela SIBS (entidade que gere a rede do MB), mostram que nos sete dias corridos entre 27 de Dezembro e o dia 2 de Janeiro, os portugueses gastaram uma média de 148,85 milhões de euros por dia, ou 103 mil euros por cada minuto que passou. Um valor acima do registado no período homólogo do ano passado, apesar do agravamento da conjuntura de crise e de o desemprego se ter acentuado entretanto.

É por isso que este pais está como está , os ditados populares tem sempre o seu quê de verdade, neste caso aplica-se “ A galinha da vizinha é sempre melhor que a minha” !!

Termos e Condições

As declarações aqui prestadas são da exclusiva responsabilidade do respectivo autor.O autor do blogue Pace et Sapere não se responsabiliza pelas declarações de terceiros produzidas neste espaço de debate. Quaisquer declarações produzidas que constituam ou possam constituir crime de qualquer natureza ou que, por qualquer motivo, possam ser consideradas ofensivas ao bom nome ou integridade de alguém pertencente ou não a este Blogue são da exclusiva responsabilidade de quem as produz, reservando-se o autor do blogue Pace et Sapere o direito de eliminar o comentário no caso de tais declarações se traduzirem por si só ou por indiciação, na prática de um ilícito criminal ou de outra natureza.

O Autor