quinta-feira, 29 de julho de 2010

Preservativos "Carnivoros"

Violações prevenidas por preservativos... com dentes


Um homem que tente violar uma mulher que esteja a usar o "Rape-aXe" não esquecerá o crime: com uns ganchos que se cravam na pele do pénis do violador, o preservativo feminino é o mais recente método anti-violação.
 
Quer saber mais clique aqui. e aproveite e veja o video :)

Jovens casam e fazem a festa... com patrocínios de empresas!


A mãe da noiva decidiu casar a filha através de patrocínios de empresas. Desde a viagem de lua de mel passando pelo bolo de casamento, incluindo as roupas dos noivos, foi quase tudo oferecido pelas marcas.

Quer saber como clique aqui.

Arquivado processo contra «blogger» Caldeira

O Ministério Público mandou arquivar a queixa-crime por difamação apresentada, em Junho do ano passado, por José Sócrates contra o "blogger" António Balbino Caldeira, devido a um conjunto de textos que escreveu sobre a licenciatura do primeiro-ministro em Engenharia Civil na Universidade Independente (UNI).


Recorde-se que o professor do Instituto Politécnico de Santarém, autor do blogue "Do Portugal Profundo", foi o primeiro a levantar o véu sobre o caso do diploma do primeiro-ministro, que encheu de polémica a Primavera do ano passado. Segundo o próprio escreve no seu blogue, o despacho de arquivamento, que recebeu ontem e com data de sexta-feira passada, terá sido assinado pelas procuradoras-gerais adjuntas Maria Cândida Almeida (directora do Departamento Central de Investigação e Acção Penal) e Carla Dias.

"O Ministério Público arquivou e mandou notificar o cidadão José Sócrates e primeiro-ministro para deduzir, se o entendesse, no prazo indicado, acusação particular. José Sócrates não deduziu acusação particular contra mim e o Ministério Público determinou o arquivamento dos autos", revela António Balbino Caldeira.

O processo contra o professor tem, assim, o mesmo desfecho do que o inquérito levantado pela Procuradoria-Geral da República ao caso da licenciatura de Sócrates, arquivado em Agosto passado, por não se ter verificado a prática de crime de falsificação de documento.

Caldeira, que chegou a acusar o primeiro-ministro de "falta de coragem", devido ao processo-crime", dedica o "veredicto" de sexta-feira especialmente àqueles "que sofreram acusações e perseguições pelo que escrevem".

(in Jornal de Notícias)

O Cúmulo!


Um Fomento Cultural para Joe Berardo

António de Oliveira Salazar: 40 anos


Sabia que o ditador esteve para ser operado por um neurocirurgião ligado ao PCP. Alguns dos clínicos que o assistiram mais de perto pertenciam à Maçonaria. Na véspera de morrer, Salazar recebeu uma segunda extrema-unção. Quem estiver em saber mais curiosidades sobre António de Oliveira Salazar clique aqui.

C.M de Portimão está com ‘corda na garganta’!


A Câmara Municipal de Portimão está em situação de desequilíbrio financeiro conjuntural, essencialmente, afundada numa dívida a terceiros que aumentou 340 por cento desde 2007, atingindo os 104 milhões de euros. O executivo camarário decidiu avançar com um plano de saneamento a 12 anos, para reescalonar o pagamento da dívida de curto prazo, que é da "ordem dos 100 milhões de euros", admite Luís Carito, vice-presidente da autarquia.

O plano de saneamento financeiro foi aprovado em sessão de câmara, no passado dia 21, e vai ser submetido à Assembleia Municipal (onde o PS também tem maioria) no próximo dia 5, em reunião extraordinária. Depois, será enviado ao Tribunal de Contas.


O plano tem um período de vigência de 2011 a 2022. Prevê um empréstimo de 96 milhões de euros a 12 anos (reescalonamento da dívida a curto prazo) e a venda de 49% da EMARP – Empresa Municipal de Água e Resíduos de Portimão, por 59 milhões de euros. Prevê ainda a constituição de um fundo imobiliário com património da Câmara, com receita expectável de 52 milhões de euros, redução de colaboradores, de subsídios (-25%) e de actividades, crescimento da receita nos impostos indirectos, nas taxas e no IMI (política activa de reavaliação) e orçamentos realistas baseados em expectativas de receita prudentes.

Luís Carito sublinha que os negócios com a EMARP e o fundo imobiliário servem para investimentos estruturantes e garante que não vai haver aumentos na água nem alienação de património.

A direcção concelhia do PSD exige a demissão do executivo e um pedido de desculpas aos portimonenses, pelo presidente.

Parabéns Naide Gomes


Naide Gomes falou conquistou a Medalha de Prata no salto em comprimento dos Europeus de atletismo, que decorrem em Barcelona. Saltou 6,92 metros, o mesmo registo da vencedora, Ineta Radevica (que ficou com o ouro, porque teve um segundo ensaio de 6,87 contra 6,64 da lusa).
Parabéns!

Contos do Gin-Tonic

Sinceramente um livro inteligente,escrito por um génio Mário Henrique-Leiria, comprem que vão gostar!

The Ghost Writer


Vi hoje e sinceramente recomendo a todos.

Hit do Verão - Pão Pão

segunda-feira, 19 de julho de 2010

sexta-feira, 16 de julho de 2010

Vaticano de Tanga: Já nem a Casa de Deus tem as contas em Dia!


O Vaticano apresentou pelo 3º ano consecutivo um orçamento que faria corar alguns gestores da nossa praça. Desta vez as perdas foram de 4,1 milhões de euros. A juntar aos nove milhões do ano passado começo a achar que ou Deus Nosso Senhor não tem mão naquilo ou os homens é que são fraquinhos a gerir o estabelecimento.


Eu não sei o que diria Cristo, enviado especial de Deus à Terra, se visitasse as instalações da Santa Sé, mas certamente não é preciso ser-se Nobel da Economia para perceber que o Vaticano está um pouco, como é que hei-de dizer isto, sobredimensionado em relação à realidade dos demais habitantes do Universo de Deus. Senão veja-se: "O palácio Apostólico, complexo onde reside o Papa, tem 11 mil e quinhentos aposentos, dos quais 5 mil quartos, 200 salas de espera, 22 pátios, cem gabinetes de leitura, trezentas casas de banho e dezenas de outras dependências destinadas a recepções diplomáticas"

Não vou entrar em demagogia barata e dizer que isto talvez seja um pouco demais para uma Igreja que apela à humildade, em muitos casos ao voto de pobreza. Até porque toda a gente sabe, católica ou não, o jeito que dá ter uma casa de banho à mão de semear quando estamos apertados. Mas talvez não fosse má ideia rever a necessidade de tanta assoalhada. Um T3 duplex com capela e aparcamento para 3 papamóveis não seria o suficiente?

Doutra forma sujeitam-se a alguns mal intencionados apontarem uma Igreja Católica a viver em permanente estado de opulência enquanto grande parte dos milhões de pessoas que a sustentam com doações por essas Igrejas mundo fora sobrevivem na mais profunda pobreza. E isto seria uma grande mentira. Há por isso que evitar estes boatos.

Aqueles, muitos provavelmente católicos praticantes, que tiveram de entregar a casa ao banco porque não têm dinheiro para a prestação do crédito são capazes de não compreender, ao reflectirem durante a missa num domingo qualquer, porque é que o Papa continua a viver no seu T 11500 mesmo com dívidas de 4,1 milhões?

Porque raio é que Deus é tão generoso dentro das trezentas mil paredes do Vaticano e eu vivo numa garagem com o gato a urinar-me na almofada, pensarão alguns. Porque é que esta malta toda dorme com as cabecinha em almofadas de peninha de ganso dos lagos do Tirol, com o corpinho assente em lençóis de Linho do Egipto refastelados num dos cinco mil quartos e eu tenho de dormir no banco de trás de um Seat Ibiza de 1992 com a cabeça enfiada numa almofada do Lion King a cheirar a ranço? Porque é que eu, que dei dinheiro a esta gente durante toda a minha vida, faço a barba na casa de banho da estação do metro e esta malta tem uma casa de banho diferente para cada dia do ano? Perguntinhas pertinentes que muitos certamente farão.

Fácil. O Papa não tem crédito. E se tivesse seria no Banco do Vaticano, o IOR, que gere contas bancárias das ordens religiosas e associações católicas e beneficia ainda do estatuto off-shore do Vaticano. Curiosamente está neste momento a ser investigado por alegado envolvimento em esquemas de lavagem de dinheiro. Tudo calunias obviamente. Foi apenas OMO a mais a lavar os paramentos.

Não sei se Cristo estaria de acordo com este tipo de Gestão e estilo de vida.

Parlamento Reduz Ordenados de Assessores e Autarcas


A Assembleia da República aprovou hoje o projeto de lei do CDS-PP para reduzir os vencimentos dos membros dos gabinetes do Governo, dos presidentes de Câmaras Municipais e Governadores Civis, com o PS a votar contra a proposta.


Durante a votação da proposta, os deputados socialistas Manuel Mota e Acácio Pinto anunciaram a apresentação de declarações de voto em conjunto com outros parlamentares.

No debate, o PS tinha considerado injusta e demagógica a proposta do CDS-PP, perguntando por que motivo o alargamento dos cortes salariais não contempla igualmente os gabinetes dos grupos parlamentares, a Presidência da República ou o governo regional da Madeira.

Depois de ter sido introduzido um corte nos vencimentos dos políticos, na segunda versão do Programa de Estabilidade e Crescimento (PEC), o CDS propôs a mesma redução para os membros dos gabinetes dos ministros, dos presidentes e vereadores das câmaras municipais, dos governadores civis e dos gabinetes da Assembleia da República.

“Todos sabemos que a medida de corte dos salários dos políticos é mais simbólica do que proveitosa do ponto de vista da consolidação orçamental, mas a verdade é que deixar de fora o ‘staff’ político de apoio a esses cargos é passar uma mensagem errada”, sustentou, no debate no Parlamento, a deputada democrata cristã Assunção Cristas.


A deputada sublinhou que “um chefe de gabinete ou um adjunto são de nomeação política” e ajudam os titulares de cargos políticos “a exercer a sua função política”, questionando: “Que razão haverá para que fiquem de fora deste corte?”.

“Porque é o que PSD não convence o doutor Alberto João Jardim e os deputados a abdicarem dos cinco por cento, ao contrário do que acontece nos Açores?”, questionou o deputado socialista Vítor Baptista, afirmando: “Temos um PSD no Continente e temos um PSD na Madeira”.

Vítor Baptista acusou ainda o CDS de “populismo, mas de má memória”, apontando que o presidente democrata cristão, Paulo Portas, “foi também o senhor ministro do Estado e da Defesa que tinha apenas um ministério mas tinha dois gabinetes, dois chefes de gabinete e vários adjuntos”.


O deputado bloquista Luís Fazenda apontou “a falta de autoridade política e moral do CDS para trazer este projeto”, recordando “os ordenados principescos que se pagavam no gabinete do ministro da Defesa Paulo Portas e que escandalizaram o país”.

O vice presidente da bancada do PSD Luís Montenegro considerou que a proposta “faz sentido”, mas apelou para que “não fiquem dúvidas que a aplicação deste regime fica circunscrito àqueles que exercem funções eminentemente políticas” e que não se proceda a uma “dupla redução, porque muitos dos vencimentos já são indexados aos vencimentos dos titulares de cargos políticos”, e já foram portanto reduzidos.

O líder da bancada do PCP, Bernardino Soares, considerou que se trata de uma “matéria simbólica”, salientando que “não é este tipo de medidas que vai resolver os problemas e as desigualdades do país”.




Diário Digital / Lusa

quinta-feira, 15 de julho de 2010

Termos e Condições

As declarações aqui prestadas são da exclusiva responsabilidade do respectivo autor.O autor do blogue Pace et Sapere não se responsabiliza pelas declarações de terceiros produzidas neste espaço de debate. Quaisquer declarações produzidas que constituam ou possam constituir crime de qualquer natureza ou que, por qualquer motivo, possam ser consideradas ofensivas ao bom nome ou integridade de alguém pertencente ou não a este Blogue são da exclusiva responsabilidade de quem as produz, reservando-se o autor do blogue Pace et Sapere o direito de eliminar o comentário no caso de tais declarações se traduzirem por si só ou por indiciação, na prática de um ilícito criminal ou de outra natureza.

O Autor