quinta-feira, 18 de novembro de 2010

O Facebook consegue prever o fim do namoro?

Alguém consegue prever o fim de uma relação? O Facebook consegue! O jornalista e designer britânico David McCandless compilou um gráfico – a partir de 10 mil actualizações de “status de relacionamento” no site – que aponta em que épocas do ano acontecem picos nas separações. O resultado do trabalho foi apresentado numa palestra em Oxford, Inglaterra, em julho deste ano.


E o que o “diz” o gráfico?Para começar, que um dos grandes picos nos fins de romance é, por incrível que pareça, logo após o Dia dos Namorados (comemorado a 14 de fevereiro). O dia dos pombinhos tem o poder de definir relacionamentos tanto para o bem quanto para o mal. Aliás, desde o Natal até ao meio de março é sempre a subir, atingindo aí o valor máximo.

E, mostrando que algumas pessoas têm um senso de humor mais apurado do que outras, mais um pico nas separações acontece em 1 de abril.

Mais uma época perigosa para os casais é cerca de duas semanas antes do Natal. O Natal é o momento de menos separações!

Em termos de dias da semana, as segundas-feiras, superam qualquer outro.

Termos e Condições

As declarações aqui prestadas são da exclusiva responsabilidade do respectivo autor.O autor do blogue Pace et Sapere não se responsabiliza pelas declarações de terceiros produzidas neste espaço de debate. Quaisquer declarações produzidas que constituam ou possam constituir crime de qualquer natureza ou que, por qualquer motivo, possam ser consideradas ofensivas ao bom nome ou integridade de alguém pertencente ou não a este Blogue são da exclusiva responsabilidade de quem as produz, reservando-se o autor do blogue Pace et Sapere o direito de eliminar o comentário no caso de tais declarações se traduzirem por si só ou por indiciação, na prática de um ilícito criminal ou de outra natureza.

O Autor