quarta-feira, 2 de junho de 2010

Paulo Portas começou a despedir os militantes e amigos do CDS/PP


«O Estado devia fazer um esforço para reduzir pelo menos metade das empresas municipais que existem e que não são necessárias. Era bom também que alguém disciplinasse este facto iníquo que é haver num país com a nossa dimensão 2000 gestores municipais», defendeu.


O líder do CDS-PP falava aos jornalistas no final de uma visita ao jardim de infância da Associação Unidos de Cabo Verde, na Amadora, que prossegue um projecto de formação musical a alunos, com o apoio de um centro comercial local.

Paulo Portas criticou o «aumento do endividamento das câmaras de um ano para o outro de mil milhões de euros», considerando que «só pode ter a explicação de ter sido um ano eleitoral».

«Alguém tem que por pressão para que não mais seja possível criarem novas empresas municipais», defendeu ainda o líder do CDS-PP, afirmando que o número de empresas municipais existentes, «mais de 250», é demasiado para a dimensão do país.

«É com este tipo de despesa e de descontrolo da dívida que depois pedem sistematicamente às pessoas para pagarem mais impostos. O esforço tem que ser feito pelo lado da despesa e não pelo lado dos impostos», defendeu.

O líder democrata cristão assinalou que hoje, dia da entrada em vigor das novas tabelas de retenção de IRS, «ficará tristemente célebre» como o dia em que a carga fiscal «subiu para 39 por cento do PIB».


Paulo Portas voltou a responsabilizar o PS «porque subiu a despesa desmesuradamente e agora aumenta impostos» e o PSD porque «aceita aumentos de impostos sem ter garantias de que vai haver reduções na despesa que vai ser reduzida».

«Como é que é possível que se faça um aumento de impostos sobre o trabalho quando as empresas públicas só este ano vão receber mais 1100 milhões de euros que no ano passado?», questionou.

E porque que o Paulo Portas começou a despedir os militantes/amigos do CDS/PP, porque defende a extinção de metade empresas municipais, curiosamente muitos milintantes do CDS/PP trabalham nessas empresas!!
Paulinho tens de ter mais cuidadinho se não ai, ai!




Termos e Condições

As declarações aqui prestadas são da exclusiva responsabilidade do respectivo autor.O autor do blogue Pace et Sapere não se responsabiliza pelas declarações de terceiros produzidas neste espaço de debate. Quaisquer declarações produzidas que constituam ou possam constituir crime de qualquer natureza ou que, por qualquer motivo, possam ser consideradas ofensivas ao bom nome ou integridade de alguém pertencente ou não a este Blogue são da exclusiva responsabilidade de quem as produz, reservando-se o autor do blogue Pace et Sapere o direito de eliminar o comentário no caso de tais declarações se traduzirem por si só ou por indiciação, na prática de um ilícito criminal ou de outra natureza.

O Autor