segunda-feira, 3 de maio de 2010

As Tangas do "Sr. Engenheiro" !


Desta vez o Sr. Engenheiro decidi agir contra quem mais precisa neste momento, os desempregados, desempregados este que se encontram neste estado precário de vida por culpa de quem deste mesmo “Sr. Engenheiro” e das suas politicas abruptas e descabidas, meramente eleitoralistas onde a única coisa que o “Sr. Engenheiro” pretende com eles e iludir o povo e continuar com o seu pedestal de poder.


O “Sr. Engenheiro” decidiu reduzir os subsídios de desemprego e o pior e que acusa que quem ficou se emprego é porque é calão e gosta de viver á conta do estado.

Penso que quem se encontra no fundo de desemprego não se encontra nesta situação por ser calão, quem se encontra nesta situação tudo deve ao “Sr. Engenheiro” e as suas politicas de cargas fiscais ridículas que direccionam os pequenos e médios empresários para um abismo sem fundo, onde este o que fazem de dispensar os funcionários ou simplesmente abrir falência, desmantelar o seu negocio e partirem para outros países mais competitivos onde a carga fiscal e feita de forma racional e justa.

Falamos de cerca de 600 mil desempregados que durante vários anos andaram a descontar para a Segurança Social de forma religiosa e que hoje por não terem trabalho infelizmente tiveram de recorrer ao fundo de desemprego.

Qual é o favor que o “Sr. Engenheiro” está a fazer aos desempregados deste pais?

Porque não se altera de uma vez por todas o esquema da Segurança Social?

Porque?

Pois os descontos que os “calões” fizerem durante anos e anos dão jeito para muitas coisas não é “Sr. Engenheiro”?

O “Sr. Engenheiro” aumenta os impostos da classe média, abre uma caça as mais valias da Bolsa e deixa que os salários e prémios obscenos de certos gestores continuem, claro no fim de contas são todos amigos e nunca se sabe quando é que essas amizades vão dar algum jeito (exemplo: Jorge Coelho, ex-ministro do governo Socialista que hoje em dia faz para da Presidência Executiva da Mota-Engil, Eduardo Ferro Rodrigues ex-dirigente socialista, depois de todos os escândalos em seu redor (Casa Pia), hoje em dia é o Embaixador Português da OCDE, António Guterres Alto Comissariado das Nações Unidas para os Refugiados, ente muitos outros).

Mas o “Sr. Engenheiro”continua no auge da sua loucura e delírio continua a anunciar os grandes investimentos e a defender as grandes obras, TGV, Aeroportos, 3ª Travessia do Tejo, entre muitas outras.

Já para não falar dos “empréstimos” á Grécia de 2 MIL MILHÕES de Euros que o Sr. Ministro das Finanças diz que nos vai ser pago (ufa fico bem mais descansado!), o “Sr. Engenheiro” devia pensar que a U.E era só emprestar a Portugal e contrapartidas nada.. Pois bem agora viu-se, espero que as contrapartidas não sejam ainda maiores!

Mas um conselho para o “Sr. Engenheiro”, os desempregados não podem pagar a factura da crise criada por si, se alguém tem de pagar esta crise é o “Sr. Engenheiro” demitindo-se e assumindo assim a “borrada” que tem feito ao longo destes anos.

Termos e Condições

As declarações aqui prestadas são da exclusiva responsabilidade do respectivo autor.O autor do blogue Pace et Sapere não se responsabiliza pelas declarações de terceiros produzidas neste espaço de debate. Quaisquer declarações produzidas que constituam ou possam constituir crime de qualquer natureza ou que, por qualquer motivo, possam ser consideradas ofensivas ao bom nome ou integridade de alguém pertencente ou não a este Blogue são da exclusiva responsabilidade de quem as produz, reservando-se o autor do blogue Pace et Sapere o direito de eliminar o comentário no caso de tais declarações se traduzirem por si só ou por indiciação, na prática de um ilícito criminal ou de outra natureza.

O Autor