segunda-feira, 3 de maio de 2010

PSD Sobe e PS Desce! ALELUIA!


O PSD é o partido que recolhe mais intenções de voto, ultrapassando o PS. Desde que Passos Coelho assumiu a liderança, os sociais democratas subiram nove pontos percentuais e sairiam vitoriosos se as legislativas se tivesse realizado na semana passada. O partido do primeiro-ministros, José Sócrates, está em queda.


Segundo o Barómetro da Marktest, para a TSF e o Diário Económico, o PSD recolhe 39,8%, tendo subido nove pontos percentuais desde que Pedro Passos Coelho assumiu o comando do partido. A sondagem, feita a 800 pessoas de Portugal continental com telefone fixo, entre 20 e 25 de Abril, diz que o PS recolhe 34% das preferências.

Mas a subida do PSD não se faz só à custa do PS, que caiu 1,6 pontos em relação a Março. Passos também está a ir buscar simpatias ao CDS-PP, o terceiro partido mais votado nas últimas legislativas, que nesta sondagem caiu 5,4 pontos percentuais, para 4,5%.

Este é mesmo o pior valor entre os partidos mais pequenos representados no Parlamento. À frente dos centristas encontra-se a CDU (7,2%, contra 6,6 em Março) e o Bloco de Esquerda (caiu de 11 para 8%).

Apesar das mudanças nas intenções de voto, a maioria (61%) não quer eleições legislativas antecipadas, sentimento ainda mais acentuado entre socialistas: 80% rejeita nova votação. Até no PSD essa tendência se verifica: 39% quer novas eleições, 52% não.

Afinal ainda podemos ter esperança!

Termos e Condições

As declarações aqui prestadas são da exclusiva responsabilidade do respectivo autor.O autor do blogue Pace et Sapere não se responsabiliza pelas declarações de terceiros produzidas neste espaço de debate. Quaisquer declarações produzidas que constituam ou possam constituir crime de qualquer natureza ou que, por qualquer motivo, possam ser consideradas ofensivas ao bom nome ou integridade de alguém pertencente ou não a este Blogue são da exclusiva responsabilidade de quem as produz, reservando-se o autor do blogue Pace et Sapere o direito de eliminar o comentário no caso de tais declarações se traduzirem por si só ou por indiciação, na prática de um ilícito criminal ou de outra natureza.

O Autor