segunda-feira, 3 de maio de 2010

Sócrates já começou a perder!!


O Tribunal da Relação não deu razão a José Sócrates no caso que o opôs ao ex-colunista do DN João Miguel Tavares. Os juízes consideraram que o texto José Sócrates, o Cristo da Política Portuguesa é um «mero artigo de opinião», que «não está sujeito à regra da prova dos factos», pelo que entenderam como «correcta» a decisão de não pronúncia do jornalista.


«É o que estava francamente à espera. Só no conceito de liberdade respeitosa do primeiro-ministro é que se podia pensar que a decisão fosse outra», comentou ao SOL João Miguel Tavares, que actualmente tem uma coluna de opinião no Correio da Manhã, aludindo a uma expressão usada por Sócrates num encontro com bloggers, no ano passado.

O primeiro-ministro foi condenado ao pagamento de 714 euros em custas judiciais.

Hoje assinala-se também o Dia Mundial da Liberdade de Impresa (ouviu "Sr. Engenheiro"!!!)

Termos e Condições

As declarações aqui prestadas são da exclusiva responsabilidade do respectivo autor.O autor do blogue Pace et Sapere não se responsabiliza pelas declarações de terceiros produzidas neste espaço de debate. Quaisquer declarações produzidas que constituam ou possam constituir crime de qualquer natureza ou que, por qualquer motivo, possam ser consideradas ofensivas ao bom nome ou integridade de alguém pertencente ou não a este Blogue são da exclusiva responsabilidade de quem as produz, reservando-se o autor do blogue Pace et Sapere o direito de eliminar o comentário no caso de tais declarações se traduzirem por si só ou por indiciação, na prática de um ilícito criminal ou de outra natureza.

O Autor