quinta-feira, 13 de maio de 2010

"O Papa veste Prada"

Bento XVI deve celebrar a missa do Terreiro do Paço com paramentos trazidos do Vaticano. Os sapatos, esses, têm a etiqueta da Prada e há um que vai desfilar por Lisboa.


A designer Catarina Pestana decidiu criar uma sátira visual que vai percorrer as ruas de Lisboa durante todo o dia de amanhã, tal como Bento XVI. Mas os percursos não se devem cruzar.

É que a designer portuguesa decidiu fazer uma réplica gigante de um sapato vermelho de Bento XVI, e a criação vai passear em cima de um automóvel onde se pode ler a frase ‘O Papa veste Prada'.

A alusão é ao filme ‘O Diabo veste Prada', e, segundo a artista, pretende chamar a atenção para as desigualdades sociais. "É uma iniciativa de liberdade de expressão artística", disse Catarina Pestana à Lusa.

"A Igreja tem uma riqueza descomunal, há uma enorme diferença ao nível dos estratos sociais, e parece que isso é um valor adquirido. Tanta gente que diz que o papa veste Prada, mas ninguém faz nada. Temos o direito de comunicar o que pensamos", acrescentou.

A designer está a tentar assegurar-se de que tudo - desde a circulação na rua à utilização do nome da famosa casa italiana - está dentro da lei.

E escolheu um óptimo momento para dar protagonismo à Prada. É que a marca abre a primeira casa em Lisboa já durante o próximo mês.

Termos e Condições

As declarações aqui prestadas são da exclusiva responsabilidade do respectivo autor.O autor do blogue Pace et Sapere não se responsabiliza pelas declarações de terceiros produzidas neste espaço de debate. Quaisquer declarações produzidas que constituam ou possam constituir crime de qualquer natureza ou que, por qualquer motivo, possam ser consideradas ofensivas ao bom nome ou integridade de alguém pertencente ou não a este Blogue são da exclusiva responsabilidade de quem as produz, reservando-se o autor do blogue Pace et Sapere o direito de eliminar o comentário no caso de tais declarações se traduzirem por si só ou por indiciação, na prática de um ilícito criminal ou de outra natureza.

O Autor