sexta-feira, 14 de maio de 2010

Mais um Aumento(zinho) diz Ele!

Vamos ver o que é que este plano de austeridade nos vai levar, mais uma vez vamos ter de apertar o cinto e voltar a andar te tanga desta vez de fio dental pois os tempos mudaram e o dinheiro ainda é menos.


As famílias que têm menores rendimentos, essas sim vão ser realmente prejudicadas e se muitas delas já tinham a corda ao pescoço agora o Sr. Primeiro-ministro acabou de empurrar o banco que os sustentava para não se enforcarem.

Continuo com bastantes questões de fundo que infelizmente não consigo verem esclarecidos;

Precisamos de realizar cerca de 2 Mil Milhões de Euros para baixarmos o défice para assim não levarmos “tau-tau” da União Europeia e continuarmos a receber a preciosa ajuda da mesma.

Mas parabéns Sr. Primeiro-ministro com aumentou o IVA em todos os escalões Portugal passa assim a ser o 6º Pais da Europa com o IVA mais elevado (Boa não é?)

Mas existem alguns meios sem serem esses os famosos aumentos de impostos (claro que este são a forma mais cobarde de realizar receita, mas sinceramente é a forma menos verdadeira), porque é que o Estado não reduz a quantidade gigante de Funcionários Públicos que tem?

O Governo indicou que vai existir uma redução de 5% nas remunerações dos titulares de cargos políticos e gestores públicos mas continua sem coragem para taxar os prémios e comissões milionárias que os gestores recebem (prémios e comissões pagas com o erário publico)

Bem á não falando da taxa ridícula de IRC que a Banca paga em relação às pequenas empresas. Como é que é possível a Banca ficar impune de contribuir com a sua ajuda nesta altura de apertar o cinto e serem “TODOS” os Portugueses a pagar.

Já nem vou falar dos movimentos entre contas Offshore, bem então ai nem se fala!

E ninguém se esquece que mesmo em “crise” a Banca continua a apresentar lucros muito grandes.

O SR. Primeiro-ministro mais uma vez mente á cerca de dez dias atrás na Assembleia da Republica no debato do famoso PEC disse que não ia aumentar impostos e o que fez…pimba, aumentou!

O PEC já prejudicou todos nós pois muitos benefícios fiscais que poderiam ser deduzidos no IRS foram retirados e mais uma vez o Sr. Primeiro-Ministro pediu para Todos os Portugueses perceberem este esforço e agora aumenta os impostos! Meu Deus este Sr. é mesmo mentiroso e dono de uma falta de ética surpreendente mas foi eleito pelos Portugueses, claro que devem estar muito contentes com o Sr. que elegeram, não?

Basicamente o esforço que o Sr. Primeiro-ministro nos pediu e que nós vamos ter de cumprir representa que vamos trabalhar durante duas semanas/ano sem auferir rendimento é isto que vai dar, mas assim, diz o primeiro-ministro, é reduzir o défice para 7,3 por cento já este ano e para 4,6 por cento em 2011.

Termos e Condições

As declarações aqui prestadas são da exclusiva responsabilidade do respectivo autor.O autor do blogue Pace et Sapere não se responsabiliza pelas declarações de terceiros produzidas neste espaço de debate. Quaisquer declarações produzidas que constituam ou possam constituir crime de qualquer natureza ou que, por qualquer motivo, possam ser consideradas ofensivas ao bom nome ou integridade de alguém pertencente ou não a este Blogue são da exclusiva responsabilidade de quem as produz, reservando-se o autor do blogue Pace et Sapere o direito de eliminar o comentário no caso de tais declarações se traduzirem por si só ou por indiciação, na prática de um ilícito criminal ou de outra natureza.

O Autor