Vamos ver o que é que este plano de austeridade nos vai levar, mais uma vez vamos ter de apertar o cinto e voltar a andar te tanga desta vez de fio dental pois os tempos mudaram e o dinheiro ainda é menos.
As famílias que têm menores rendimentos, essas sim vão ser realmente prejudicadas e se muitas delas já tinham a corda ao pescoço agora o Sr. Primeiro-ministro acabou de empurrar o banco que os sustentava para não se enforcarem.
Continuo com bastantes questões de fundo que infelizmente não consigo verem esclarecidos;
Precisamos de realizar cerca de 2 Mil Milhões de Euros para baixarmos o défice para assim não levarmos “tau-tau” da União Europeia e continuarmos a receber a preciosa ajuda da mesma.
Mas parabéns Sr. Primeiro-ministro com aumentou o IVA em todos os escalões Portugal passa assim a ser o 6º Pais da Europa com o IVA mais elevado (Boa não é?)
Mas existem alguns meios sem serem esses os famosos aumentos de impostos (claro que este são a forma mais cobarde de realizar receita, mas sinceramente é a forma menos verdadeira), porque é que o Estado não reduz a quantidade gigante de Funcionários Públicos que tem?
O Governo indicou que vai existir uma redução de 5% nas remunerações dos titulares de cargos políticos e gestores públicos mas continua sem coragem para taxar os prémios e comissões milionárias que os gestores recebem (prémios e comissões pagas com o erário publico)
Bem á não falando da taxa ridícula de IRC que a Banca paga em relação às pequenas empresas. Como é que é possível a Banca ficar impune de contribuir com a sua ajuda nesta altura de apertar o cinto e serem “TODOS” os Portugueses a pagar.
Já nem vou falar dos movimentos entre contas Offshore, bem então ai nem se fala!
E ninguém se esquece que mesmo em “crise” a Banca continua a apresentar lucros muito grandes.
O SR. Primeiro-ministro mais uma vez mente á cerca de dez dias atrás na Assembleia da Republica no debato do famoso PEC disse que não ia aumentar impostos e o que fez…pimba, aumentou!
O PEC já prejudicou todos nós pois muitos benefícios fiscais que poderiam ser deduzidos no IRS foram retirados e mais uma vez o Sr. Primeiro-Ministro pediu para Todos os Portugueses perceberem este esforço e agora aumenta os impostos! Meu Deus este Sr. é mesmo mentiroso e dono de uma falta de ética surpreendente mas foi eleito pelos Portugueses, claro que devem estar muito contentes com o Sr. que elegeram, não?
Basicamente o esforço que o Sr. Primeiro-ministro nos pediu e que nós vamos ter de cumprir representa que vamos trabalhar durante duas semanas/ano sem auferir rendimento é isto que vai dar, mas assim, diz o primeiro-ministro, é reduzir o défice para 7,3 por cento já este ano e para 4,6 por cento em 2011.