sexta-feira, 26 de março de 2010

Adolescente despedida pelo Facebook!!



As redes sociais desempenham um papel cada vez mais central na sociedade actual, servindo mesmo para anunciar despedimentos. O caso ocorreu no Reino Unido e envolve uma adolescente a um dos gerentes da loja em que a mesma trabalhava.
Quando abriu a sua conta no Facebook, Chelsea Taylor deparou-se com uma mensagem do gerente da loja a informá-la que tinha sido despedida.


O despedimento surgiu após a jovem se ter enganado em 10 libras no troco de uma compra de biscoitos na loja Cookies in Leigh, isto apesar desta se ter oferecido para repor o valor em falta.

Os pais da jovem estão a ponderar pôr uma acção em tribunal, devido à forma como o despedimento ocorreu, uma vez que alegam que dado a mensagem ter sido deixada na parte pública da página da jovem esta foi vista por todos os que acederam à mesma.

Lady Gaga - 1 Bilião Já Era!


Lady Gaga é a primeira artista a atingir o bilião de vídeos vistos em sites como o YouTube.


Estes números referem-se apenas a «Just Dance» (273 milhões), «Bad Romance» (360 milhões) e «Poker Face» (375 milhões). A contabilidade foi da empresa Visible Measures, que analisou YouTube, Muzu, DailyMotion e Vevo.

Quanto ao novo teledisco «Telephone», um dueto com Beyoncé, já ultrapassou os dez milhões de visionamentos. Curiosamente, o vídeo mais visto de sempre é «Crank Dat», de Soulja Boy, que obteve uma audiência de 722 milhões de cliques.

Lady Gaga prepara um novo single para breve. «Alejandro» é a escolha.

The Cove - A Baia da Vergonha ( e que Vergonha!! )


Vi e sinceramente recomendo a todos para também verem este EXCELENTE documentário.

"The Cove" é realizado por Louie Psihoyos & como "convidado especial" Richard O'Barry.

O realizador Louis Psihoyos é o responsável por um magnífico documentário que nos apresenta uma devastadora e horripilante demonstração da extensão da crueldade da humanidade para com os animais. O cineasta viajou até à Baia do Taiji no Japão, uma localidade isolada que é habitada por uma extensa população de golfinhos que são constantemente massacrados pelos habitantes humanos daquela localidade que os traficam ou que os chacinam. Louis Psihoyos contou com a preciosa ajuda de Richard O'Barry, um treinador de golinhos, e da Oceanic Preservation Society, uma sociedade de activistas ecologistas, duas magnificas contribuições que auxiliaram este cineasta a desenvolver um desconcertante mas importante documentário que certamente irá chamar a atenção de qualquer espectador.

"The Cove" apresenta nos uma fantástica narrativa que resulta de uma excelente investigação que conseguiu desvendar uma atrocidade ambiental que deve ser contestada e terminada. Louie Psihoyos e a Oceanic Preservation Society embarcaram numa arriscada operação com o simples intuito de alertar o público japonês e mundial para os crimes que se cometem numa pequena localidade e para as devastadoras consequências que advêm dessas actuações criminosas contra o ecossistema. “The Cove” explora o massacre de golfinhos e cetáceos que acontece anualmente numa isolada localidade japonesa que posteriormente os comercializa em diversos mercados, como por exemplo, os da alimentação ou do entretenimento mas o elemento fundamental deste documentário não é a matança objectiva dos animais em questão porque semanalmente as potencias ocidentais são responsáveis pelo extermínio de milhares de bovinos ou caprinos, no entanto, esse massacre não é tão violento ou incompreensível como o perpetrado pelos japoneses. A polémica também é agravada porque a carne proveniente dos golinhos não é tão saudável como a dos restantes mamíferos porque apresenta um nível anormal de mercúrio, uma substância altamente perigosa, um pormenor que também é divulgado e abordado pelo documentário que ataca os responsáveis políticos daquela localidade porque fornecerem esse tipo de carne às escolas da região.”The Cove” também acompanha o emocionante caminho de arrependimento de Richard O'Barry, um conhecido treinador de golfinhos que participou activamente em “Flipper”, um famoso produto televisivo que aproximou os ocidentais dos golfinhos. Richard O'Barry capturou e treinou sem grande piedade inúmeros golfinhos mas quando um desses animais se suicidou à sua frente Richard O'Barry decidiu alterar radicalmente a sua vida e começou a defender os animais que maltratava, assim sendo, não hesitou em participar em “The Cove” e em apoiar as suas finalidade e os seus objectivos, ou seja, impedir o crescimento do tráfico de golfinhos.
As execuções das filmagens deste explicito documentário foram bastante arriscadas porque a comunidade daquela localidade não facilitou o trabalho dos investigadores, muito pelo contrario, enveredou numa verdadeira batalha contra todos os activistas que tentavam auxiliar os golfinhos e os cetáceos a sobreviverem às suas brutais execuções. As filmagens apresentam o melhor de uma investigação jornalística e o melhor de uma produção sobre espionagem porque este documentário apresenta ao espectador múltiplas informações valiosas que são exploradas e retratadas com qualidade e objectividade mas também nos oferece inúmeros momentos de ansiedade e incerteza quando os investigadores tentam descobrir o que realmente acontece na Baia do Taiji. “The Cove” também explora o lado político do massacre porque alegadamente o governo japonês sabe de tudo mas nada faz para impedir ou limitar esses acontecimentos, muito pelo contrário, exerce uma considerável e favorável influencia nos organismos internacionais que regulam essas matérias e que não criticam ou acabam com esta desnecessária atrocidade ambiental. A divulgação internacional desta produção não originou grandes repercussões internacionais porque a tradição do massacre de cetáceos e de golfinhos contínua bastante activa em várias regiões japonesas, no entanto, os movimentos contra o extermínio de golfinhos são cada vez maiores e mais fortes, assim sendo, as politicas japonesas em relação a esta questão são cada vez mais atacadas e contestadas e num futuro próximo talvez assistamos à proibição geral destas práticas violentas. “The Cove” é um excelente e inspirador documentário que merece ser visionado por qualquer espectador.

Afinal não é só em Portugal UFAHH!

Berlusconi suspeito de pressões sobre
a televisão.


O primeiro-ministro italiano Silvio Berlusconi terá de responder ao delegado do procurador-geral da República na cidade de Roma por alegadas pressões que terá feito para que fosse suspenso o programa Annozero, da Rai Due.
A decisão foi tomada hoje numa reunião do procurador Giovanni Ferrara com o seu adjunto Alberto Caperna e outros colaboradores. A Autoridade das Comunicações, por seu turno, aplicou uma multa de 100 mil euros cada à Tg1 e à Tg5, pelo favorecimento informativo do Povo da Liberdade (PdL), de Berlusconi em relação ao Partido Democrático (PD, de centro-esquerda), dirigido por Pier Luigi Bersani. E também pela presença marginal das novas listas concorrentes às regionais de 28 e 29 de Março.


Cerca de 41 milhões de italianos são chamados às urnas para eleger 13 presidentes de região, os respectivos conselhos regionais, quatro presidentes de província e 463 presidentes de municípios.

Entre as 13 regiões em liça, num total de 20 que há no país, encontram-se nove das dez maiores: Lombardia, Campânia, Veneto, Lácio, Piemonte, Emília Romana, Apúlia, Toscana e Calábria.

A haver necessidade de segunda volta, nas provinciais e municipais, ela será nos dias 11 e 12 de Abril.

Até há algumas semanas Berlusconi parecia o grande favorito, mas uma série de casos de corrupção e a exclusão do seu partido no Lácio, devido a irregularidades nas candidaturas, poderão vir a prejudicá-lo.

PEC foi "Aprovado"


O projecto de resolução do PS sobre o Programa de Estabilidade e Crescimento (PEC) foi hoje aprovado com a abstenção do PSD e os votos contrários de todas as outras bancadas da oposição.

Após a votação da iniciativa socialista, o deputado do PSD Miguel Frasquilho anunciou a apresentação de uma declaração de voto da sua bancada e os deputados Paulo Mota Pinto e Pedro Rodrigues (que defendiam o voto contra) anunciaram declarações de voto em nome de vários deputados.


Já os projectos de resolução de BE e PCP, no sentido de rejeitar o PEC, foram chumbados com os votos contra de PS, PSD e CDS-PP, numa sessão plenária que contou com a presença de 216 deputados.

Em resultado das negociações com o PSD, o PS retirou do seu projecto de resolução sobre o PEC o apoio à estratégia, aos objectivos e às medidas contidas neste programa do Governo.

A nova versão do projecto de resolução socialista constitui uma declaração de "apoio à consolidação orçamental constante do PEC", assumindo "a necessidade de redução do défice para 2,8 por cento".

Anteriormente, o projecto de resolução do PS expressava um apoio da Assembleia da República à "estratégia de consolidação orçamental constante do PEC" e nele eram assumidos "os objectivos e as medidas do PEC no sentido da redução do défice para 2,8 por cento".

Estes dois pontos da versão inicial do projecto de resolução do PS foram reunidos num só.

Além disso, o projecto do PS passou a incluir, como resolução da Assembleia da República, dois novos pontos, sendo o primeiro "reconhecer a prioridade conferida à redução da despesa pública, em particular a redução da despesa corrente".

Deputados convictos que Governo apadrinhou Magalhães

A comissão de inquérito ao computador Magalhães e à actuação da Fundação para as Comunicações Móveis (FCM) ainda vai entrar na recta final dos trabalhos, mas os partidos da oposição entendem que já há conclusões a retirar do conjunto de audições realizadas. Pela comissão já passaram o antigo ministro da tutela Mário Lino, o presidente da FCM, Mário Franco, e, no decurso desta semana, os presidentes da Vodafone e da Sonaecom (dona da Optimus), António Coimbra e Ângelo Paupério, respectivamente.
Segundo o PSD, CDS, PCP e Bloco de Esquerda (BE), as audições destes dois responsáveis indiciam que a definição das características do portátil para os alunos do primeiro ciclo coube ao Governo e não aos operadores, como foi dito várias vezes por Mário Lino. Quando elegeram o Magalhães, as empresas de telecomunicações fizeram uma "escolha totalmente condicionada pela única opção que existia no mercado" e que era o computador da JP Sá Couto, resumiu Bruno Dias, do PCP.


Pedro Filipe Soares, do BE, frisou que as definições que a FCM deu, em Setembro de 2008, aos operadores para a escolha do portátil do e-escolinhas "foram feitas à medida para encaixar no Magalhães", dizendo querer ver esclarecido se foi o Estado que pagou a apresentação pública do portátil, no final de Julho de 2008, no Pavilhão Atlântico. E apontou o secretário de Estado das Comunicações Paulo Campos como "a peça central" do processo e-escolinhas, considerando que o governante "esteve presente em todos os momentos e em todos os acordos" relacionados com o programa.

Hélder Amaral, do CDS, também questionou o facto de a JP Sá Couto anunciar na cerimónia do Pavilhão Atlântico um investimento elevado em portáteis para crianças, quando ainda não estava sequer formalizado com os operadores que seria a futura fornecedora do e-escolinhas. "Foi tudo feito depois, mas o computador já existia", disse o deputado centrista.

Também parece ser consensual para a oposição que a ideia de criar a fundação para gerir os programas de computadores partiu do Governo e não dos operadores. Hélder Amaral considera que, se ainda restam dúvidas "quanto à sua utilidade e figura jurídica", ficou evidente que "é gerida sem rigor e transparência" e que há incertezas quanto ao "dinheiro que circulou entre o Governo e a fundação e mesmo entre a fundação e operadores". Bruno Dias, que requereu o regresso de Mário Franco à comissão, considerou que "mesmo que se queira ignorar a polémica sobre se as verbas que vêm dos operadores são ou não dinheiros públicos, há despesa concreta do Orçamento do Estado [36 milhões de euros da Anacom e 178 milhões de euros da Acção Social Escolar]" que foi "encaminhada de forma muito pouco transparente para este processo".

Jorge Costa, do PSD, salientou ainda que "houve dinheiro público que serviu para pagar o Magalhães, quando o Governo andou a dizer que o programa se pagava a ele próprio" e apontou o dedo "à ligeireza" que envolveu todos os procedimentos relacionados com as e-iniciativas, "em que se entregavam computadores sem haver contratos assinados".

O social-democrata disse também querer perceber junto de Zeinal Bava, presidente da PT (dona da TMN), que vai hoje à noite à comissão, por que é que a empresa fez um investimento inicial de 11,5 milhões de euros no e-escolinhas, que compara com um milhão de euros da Zon, 250 mil euros da Vodafone e 100 mil euros da Sonaecom. Jorge Costa considera ainda que depois das conclusões finais da comissão (que deverão ser conhecidas no final de Abril) "é preciso comparar tudo o que foi dito pelo Governo" sobre a FCM e os programas de computadores.

Do lado do PS, Ramos Preto recusou "emitir juízos de valor", frisando que "enquanto a comissão não esgotar os trabalhos, não pode haver conclusões".

Na era dos códigos!

Já chegamos a era dos códigos, mas o código mas importante deveria ser aplicado neste caso, o código civil.

Declaração de Apoio ao Paulo Rangel


Declaração de Apoio ao Paulo Rangel


O Partido Social-Democrata atravessa um período crucial para o seu futuro, por isso precisamos eleger um líder para o futuro, com uma estratégia de futuro com uma visão que consiga construir uma Portugal moderno e desenvolvido.

Considero que a candidatura do Paulo Rangel é aquela que melhor serve os interesses do PSD e de Portugal.

Eu apoio a candidatura do Paulo Rangel à liderança do PSD.

Vejo no Paulo Rangel todas as qualidades necessárias para promover a mudança que o Partido precisa neste momento, sem duvida o Paulo Rangel é o melhor candidato posicionado para enfrentar, com êxito, o actual Primeiro-Ministro e este deprimente governo do Partido Socialista que tem afundado Portugal.

Paulo Rangel tem todas as qualidades necessárias para dar um novo rumo ao PSD. Um rumo virado para o futuro, para a modernidade e para os novos desafios que Portugal precisa de vencer.

Por isso, considero que não devemos perder tempo e apostar, decidida e entusiasticamente, em Paulo Rangel.

Marcos Tavares de Carvalho

Militante n º 87860

Secretário-geral da JSD Secção H

Vogal da Comissão Politica Distrital da JSD Lisboa

sexta-feira, 19 de março de 2010

A lista de prendas de Manuel Godinho

O empresário da sucata Manuel Godinho, preso preventivamente no âmbito do processo Face Oculta, enviava todos os anos, no Natal, centenas de prendas a políticos, autarcas, gestores de empresas públicas e funcionários de organismos do Estado.


O tipo de presente, os valores e os nomes dos destinatários – classificados de A a F, em função da importância que cada um assumia para Godinho – constam de centenas de documentos, com datas compreendidas entre 2002 e 2007, que foram apreendidos pela Polícia Judiciária (PJ) nas buscas às empresas e a casa do empresário.

Para o Ministério Público (MP), estas listas constituem uma das provas do «projecto delituoso» construído pelo empresário de Ovar para obter vantagens para as suas empresas.

Além disso, é demonstrativo da forma como Godinho encarava as suas relações empresariais: estabelecendo uma teia de «cumplicidades», que estes presentes procuravam potenciar, a qual podia ir do primeiro-ministro ao chefe de segurança de um armazém de uma grande empresa.

Sócrates como AAA


Nos documentos apreendidos pela PJ, o nome do primeiro-ministro surge duas vezes: nas listas dos presentes de Natal de 2004 (altura em que Sócrates era já líder do PS) e nas de 2006.

O sucateiro destina-lhe um decantador de cristal com base em prata (no valor de 685 euros) no primeiro ano, e uma caneta Montblanc e um relógio (sem referência ao que custam), no segundo.

A classificação atribuída pelo sucateiro ao líder socialista, num ano e no outro, é AAA – ou seja, tão importante como Armando Vara e Jorge Coelho (outros dirigentes socialista a quem Godinho pretendeu dar presentes de Natal), António Mexia, presidente da EDP, ou a ex-secretária de Estado dos Transportes Ana Paula Vitorino (cujo nome só surge uma vez).

in Sol

Dia Mundial da Poesia


Sugestões para o Dia Mundial da Poesia
A primeira sugestão para o dia Mundial da Poesia, que se comemora este Domingo, 21 de Março, é: ler poesia. Em alternativa, pode ouvir poesia - a Antena 2 vai emitir, ao longo de todo o dia, poemas ditos por Graça Lobo e Jorge Silva Melo. À noite, o SAPO vai transmitir em directo um Café-Poesia.
Livros,Feiras & Livrarias
Se a opção for pela leitura, tem, para além das bibliotecas, várias livrarias mais ou menos especializadas a que recorrer (em Lisboa, a Poesia Incompleta, a Trama, a Cotovia, a Assírio & Alvim; no Porto, a Poetria). Isto para além das maiores, generalistas - a Bertrand, por exemplo, tem uma promoção no Dia Mundial da Poesia em que, na compra de um livro de poesia, o leitor recebe outro. Uma outra hipótese, sobretudo se a Primavera ajudar, é a feira da poesia no Jardim Teófilo Braga (Jardim da Parada, Campo de Ourique, das 10h00 às 19h00) que decorre até Domingo.
Já a FNAC e a Assírio assinalam o dia com a edição de Resumo - A poesia em 2009, um livro que reúne uma selecção dos melhores poemas publicados em Portugal em 2009, segundo as escolhas de José Alberto Oliveira, José Tolentino Mendonça, Luís Miguel Queirós e Manuel de Freitas. O livro custa apenas 4 euros e as receitas revertem na totalidade para a AMI/ Info Exclusão.

Fora de casa
Em Lisboa, o Centro Cultural de Belém programou para este dia também uma feira do livro, e ainda sessões de leitura e declamação (abertas ao público), oficinas e actividades para famílias, sessões de cinema, música, uma maratona de leitura de Álvaro de Campos, uma mostra de poesia urbana dita e cantada, e uma exposição de poesia experimental de Salette Tavares.
Café-Poesia transmitido online

A Presidência da República vai ser anfitriã de um Café-Poesia que reúne artistas e poetas de diversas gerações. Este evento vai ter transmissão directa online, através do SAPO, a partir das 21h30. O endereço da página estará disponível, no SAPO Livros, a partir das 21h00 de Domingo.
Cada um dos convidados para o Café-Poesia irá partilhar um poema de língua portuguesa que lhe seja especial. Presentes estarão, entre outros, Ruy de Carvalho, Eunice Muñoz, Carminho, Ricardo Ribeiro, Emília Silvestre (que abre a sessão com a representação de “A Carta da Corcunda para o Serralheiro”, de Fernando Pessoa, um fragmento do espectáculo “Turismo Infinito”, encenado por Ricardo Pais), Alice Vieira, Casimiro de Brito, Emília Nadal, Eugénia Melo e Castro, Jorge Reis Sá, José Eduardo Agualusa, José Tolentino de Mendonça, Luísa Costa Gomes, Maria Alberta Menéres, Maria João Seixas, Nuno Júdice, Valter Hugo Mãe e Vasco Graça Moura.

Nem Tudo o Que Parece É!


Compartilho com todos vós uma ideia/pensamento transmitida por uma amigo que realmente dá muito em que pensar;


“Boa tarde,
Hoje é apresentada uma sondagem que dá vitória ao Pedro Passos Coelho, 51%, ficando o Paulo Rangel a 20 pontos de distância.
Espantei-me ao ver tal diferença até quando vi a empresa (Pitagórica) que realizou a sondagem que por mero acaso pertence a um membro da Comissão de Honra do Pedro Passos Coelho , Alexandre Picoto e Mauro Xavier.
Acredito que a sondagem tenha sido encomendada para transmitir algo aos militantes que a candidatura em si não é capaz. Uma imagem de seriedade e vitória, necessitando recorrer a "esquemas" para tentar influenciar o voto ao invés das ideias.
Acredito que mesmo com este tipo de atitudes a candidatura de Paulo Rangel sairá vencedora pois tem demonstrado ideias e uma nova forma de fazer política assente na integridade e exclusão a 100% de todos os tipos de esquemas habituais.
Divulguem a mensagem a todos os militantes e simpatizantes.
Cumprimentos,
IC “

Raciocínio Simplex


Raciocínio Simplex


1. Deixem que todos os homens que queiram casar com homens, o façam...

2. Deixem que todas as mulheres que queiram casar com mulheres, o façam...

3. Deixem que todos os que queiram abortar, abortem sem limitações...

4. Em duas gerações, deixarão de existir socialistas...

NÃO SEI DE QUEM É A FRASE, MAS QUE É BOA...AH! ISSO É......

"O Governo do PS compõe-se de dois grupos: um formado por gente totalmente incapaz, e outro por gente capaz de tudo."

quarta-feira, 17 de março de 2010

Obama visita Portugal em Novembro


O Presidente dos EUA vai visitar Portugal em Novembro. De acordo com a notícia avançada pela SIC, Barack Obama vem participar na Assembleia Geral da NATO e deverá encontrar-se com Cavaco Silva e José Sócrates.

Trocas-te ao José!



Certamente que este engano saiu bem caro ao Speaker que certamente já se mudou de malas e bagagens para o bangladesh pois foi o unico lugar onde arranjou trabalho :)

1000 Visitas/105 Post´s


1000 Visitas / 105 Post´s em mais ou menos 3 meses
de existência.


[penso que mão está nada mau (mas quero mais, mais visitas:)]

Obrigado a todos os que me "acompanham", e também vos deixo a indicação que vamos ter novidades breve.



terça-feira, 16 de março de 2010

Declaração de Apoio ao Paulo Rangel

O Partido Social-Democrata atravessa um período crucial para o seu futuro, por isso precisamos eleger um líder para o futuro, com uma estratégia de futuro com uma visão que consiga construir uma Portugal moderno e desenvolvido.


Considero que a candidatura do Paulo Rangel é aquela que melhor serve os interesses do PSD e de Portugal.

Eu apoio a candidatura do Paulo Rangel à liderança do PSD.

Vejo no Paulo Rangel todas as qualidades necessárias para promover a mudança que o Partido precisa neste momento, sem duvida o Paulo Rangel é o melhor candidato posicionado para enfrentar, com êxito, o actual Primeiro-Ministro e este deprimente governo do Partido Socialista que tem afundado Portugal.

Paulo Rangel tem todas as qualidades necessárias para dar um novo rumo ao PSD. Um rumo virado para o futuro, para a modernidade e para os novos desafios que Portugal precisa de vencer.

Por isso, considero que não devemos perder tempo e apostar, decidida e entusiasticamente, em Pedro Rangel.

Marcos Tavares de Carvalho

Militante n º 87860

Secretário-geral da JSD Secção H

Vogal da Comissão Politica Distrital da JSD Lisboa

Finalmente ganhou tudo o que não estava a conseguir ganhar!


Michael Jackson «ganha» maior contrato de sempre


Os representantes de Michael Jackson assinaram o maior contrato de sempre da indústria musical.

A troco de 145 milhões de euros, a Sony vai editar sete álbuns com novo material nos próximos dez anos. Este valor pode aumentar 36 milhões de euros se determinados objectivos forem cumpridos.

Antes de falecer e dos ensaios para os concertos de Londres, Jackson terá trabalhado com artistas como Lenny Kravitz, Akon e Will.i.am em novas canções. O contrato agora assinado reforça a candidatura do artista a morto mais rentável de sempre, título que ainda pertence a Elvis Presley.

FaceBook na sua fase CSI

Chefe de máfia italiana é detido graças ao Facebook


A Polícia de Itália deteve hoje Pasquale Manfredi, um dos 100 criminosos mais perigosos do país e apontado como um dos chefes da Ndrangheta, a máfia calabresa.

Segundo informações, a detenção só foi possível porque Manfredi costumava aceder à sua página no Facebook a partir do seu esconderijo. Para isso, usava um modem USB, cujo sinal foi interceptado pelas autoridades.

O mafioso, chefe do clã Nicósia-Manfredi, que controla a região de Isola Capo Rizzuto, em Crotone, estava foragido desde Novembro de 2009. É acusado de formação de quadrilha, homicídio, extorsão, tráfico de drogas e porte ilegal de armas.

O mafioso foi detido em Isola Capo Rizzuto na casa que usava como esconderijo. Ao perceber que o local estava cercado pela polícia, tentou fugir pelo terraço, mas não conseguiu.

Os investigadores consideram Manfredi um «assassino perigoso» e acusam-no de ter morto membros de clãs rivais.

Rui Pedro Soares recebeu 1,5 milhões da PT em 2009


Rui Pedro Soares, o antigo administrador da PT, envolvido na polémica tentativa de compra da TVI, recebeu em 2009, 1,533 milhões de euros de salários, dos quais 1,035 milhões são relativos a remuneração variável e prémios de gestão, anunciou a empresa.


Segundo o relatório e contas de 2009, divulgados na Comissão de Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), o administrador que se demitiu das suas funções este ano, recebeu 586.863 euros, relativo ao triénio de 2006 a 2008, 448.685 euros de remuneração variável e o restante de remuneração fixa.

Fernando Soares Carneiro, também envolvido na questão TVI, e que só entrou para a comissão executiva da operadora em Março de 2009, recebeu um salário fixo de 364.100 euros, acrescentando 21.200 euros recebidos nos três meses antes, quando era apenas não executivo.

segunda-feira, 15 de março de 2010

Dia Mundial do "Consumidor"


Dia Mundial do Consumidor é celebrado hoje 15 de Março


Assinala-se hoje o Dia Mundial do Consumidor dedicado, este ano, aos serviços financeiros. A DECO alerta para o aumento significativo de famílias sobrendividadas. De acordo com os dados do Gabinete de Apoio ao Sobrendividado, cada família tem em média 5 créditos. A DECO vai por isso, centrar a atenção deste dia no reforço da literacia financeira dos consumidores.
 
Eu consumi mas de forma consciente, e tu?

O Fenómeno do APUPAR!


Por motivos de saúde, infelizmente, não pude estar presente do XXXII Congresso do PSD que se realizou em Mafra, mas acompanhei através dos meios de comunicação social e, também, através da excelente cobertura que o 31 da Armada fez a este congresso.


Existiram alguns discursos que me deixaram extremamente estupefacto, tanto pela positiva como pela negativa, mas também não é novidade para ninguém pois, afinal isto é um congresso, sitio onde muitas pessoas prometem a outras um saco cheio de ilusões e promessas vazias, onde quem promete sabe que dificilmente as irá cumprir e quem as ouve sabe que não passam de meras possibilidades de promessas a serem talvez um dia cumpridas mas, em principio não passara de um sonho “bem vendido”!

Como Luis Felipe Menezes disse e bem, não temos de ter medo de assumir publicamente os nossos apoios, as nossas linhas e directrizes politicas.

Eu apoio o Dr. Paulo Rangel pois, penso e sinto que é o candidato ideal para liderar o partido nesta sua fase de reconstrução, não quero que o partido seja totalmente devastado ou que mantenha a mesma linha politica que manteve até hoje pois, por isto não poderei apoiar Pedro Passos Coelho ou José Aguiar Branco, peço desculpa a Castanheira Barros mas, sinceramente, não conheço as suas ideias nem nunca privei com ele para saber se me identifico com as suas ideias/directrizes politicas, mas respeito e enalteço a sua coragem para avançar com a sua candidatura à liderança do PSD (ainda mais nesta conjuntura politica), visto que o cenário é completamente desfavorável para ele e, por isso mesmo, já o respeitava como mero cidadão e ainda mais por ser militante do PSD, ficara para mim como uma pessoa com bastante coragem e um sentido partidário complemente marcado.

Neste congresso tivemos de tudo - a “Lei da Rolha”, a “Marcha dos Notáveis”, “O Perdoa-me/Eu também te Perdoo”, o Fenómeno do “Apupar”, entre muitos outros mas sinceramente o Fenómeno do “Apupar”, sem duvida, é o que me desperta uma maior curiosidade, muitas “tropas” foram reunidas para este congresso (como é normal em todos), os cânticos de “guerra” são treinados vezes sem conta por “chacais” sedentos de poder efémero que querem conquistar a todo o custo (mas na maior parte das vezes e “infelizmente” depois de o conquistarem não sabem bem o que farão com ele), existem palavras ou princípios que rapidamente são esquecidos, lealdade, companheirismo entre muitos outros são colocados de parte e começam logo a elaborar um plano para “assassinar” quem está no poder, quem foi eleito recentemente e que foram legitima e democraticamente pelas bases do partido e, sim, as bases é que são a verdadeira força deste partido (e de todos), a era dos generais e dos “Charlie´s” (do filme Anjos de Charlie) já está fora de uso, pertence ao século passado (século 20), onde os militantes de base “não tinha a mínima importância” na estrutura partidária e simplesmente eram manipulados como meros fantoches que só eram ressuscitados/retirados do baú quando necessários e nessa altura os generais e os “Charlie´s” tinham de voltar a vestir a pele do “vendedor de sonhos” para cativar os fantoches para um bom desempenho onde, no fim, os que lucram são sempre os mesmos.

Espero que este congresso traga o tempo de reflexão necessário para que os militantes de base, sim esses porque também só esses podem votar livremente, pois não venderam a “alma ao diabo” em troca de uma “estabilidade politica” ou uma simples sobrevivência/subsistência, cada militante tem pensamento próprio e, por isso, espero que a vossa reflexão seja a mais pura e mais correcta pois não estamos simplesmente a eleger mais um líder do partido, o que vamos neste momento fazer é eleger um líder que depois de ganhar as directas vai formar uma comissão politica nacional e restantes órgãos para combater o partido socialista, não é simplesmente para combater Sócrates, esse é o menor mal, o aparelho socialista é um aparelho totalmente treinado e profissionalizado que não respeita nada nem ninguém, a única coisa que paira na mente dessas pessoas é o “bem comum”, é ganhar para reinar nem que para isso seja necessário dividir o poder entre alguns deles para poderem TODOS reinar (este principio basilar que á muito já deveríamos ter como principio adquirido também no nosso partido).

Não queiram apupar por o candidato A ou B estar no vosso ponto de vista ou a nível das sondagens “intenções de voto” mais perto ou mais longe da vitoria.

Um homem sem ideias/princípios nunca poderá liderar nem merecer a confiança de ninguém, por isso, acreditem em vocês mesmos e votem em consciência sem pressões ou favores político /sociais.

O PSD precisa muito de vocês principalmente agora, HOJE mas Portugal precisa de vocês sempre, ontem, hoje e amanha!

Sejam sempre leais aos vossos princípios, o pensamento próprio é a construção de um amanha diferente, um amanha promissor!

Sócrates é Porreiro PÁ!!

Top + - Música do Ano (ou melhor dos últimos 4 anos)

Reflexão - PSD

Para os mais esquecidos , fica o hino do PSD com Legendas : )

Alberto João Jardim apoia Paulo Rangel


Alberto João Jardim apoia Paulo Rangel


Alberto João Jardim recusou esta noite perdoar o candidato à presidência social-democrata Pedro Passos Coelho. Durante o seu discurso no congresso do PSD Passos Coelho disse que tinha capacidade de perdoar e que Jardim também deveria ter. O dirigente madeirense reagiu levantando-se nessa altura e sentando-se ao lado de Paulo Rangel. Questionado pelos jornalistas no final, Jardim deixou implícito o apoio ao candidato Paulo Rangel.
 

Onde existe fumo é porque existe FOGO!


Os investigadores ingleses encontraram um novo documento sobre o alegado pagamento de “luvas” no âmbito do licenciamento do Freeport e no qual aparece o nome do primeiro-ministro, José Sócrates, do ministro da Presidência, Pedro Silva Pereira, e do ex-secretário de Estado do Ambiente Rui Gonçalves, noticia o “Correio da Manhã”.
De acordo com o mesmo jornal, o documento manuscrito foi feito por Rick Dattani, adjunto de um dos administradores do Freeport, responsável pelo projecto de Alcochete. Os três nomes constam de um papel com alusões ao pagamento de subornos de cerca de 2,2 milhões de euros e foi feito em Dezembro de 2001 na sequência de uma conversa entre Dattani e Charles Smith, o intermediário entre os ingleses do Freeport e o Governo português no processo de licenciamento da superfície comercial.

O documento, segundo o “Correio da Manhã”, chegou à investigação no final de 2009 e Dattani já terá confirmado a sua autenticidade, ainda que tenha dito que o pagamento previsto não se chegou a concretizar. A carta que agora surge pode inviabilizar que o inquérito ao caso fique concluído ainda este mês e levanta de novo a hipótese de o primeiro-ministro ser inquirido formalmente. O mesmo poderá acontecer com Pedro Silva Pereira.
A coordenadora da Polícia Judiciária de Setúbal, Maria Alice Fernandes, questionou os magistrados Vítor Magalhães e Paes Faria sobre se o facto de o documento envolver o nome do primeiro-ministro não implica uma intervenção do presidente do Supremo Tribunal de Justiça. Contudo, os magistrados consideraram que se trata de uma eventual intervenção de Sócrates ainda enquanto ministro do Ambiente. Ainda assim, a carta seguiu sem o nome dos três políticos com a justificação que a investigação tem seguido o rasto do dinheiro e não pessoas em concreto.

in Público

O que uns queriam dizer e que não podem ou não "conseguem" ! Fernando Costa (Presidente da C.M das Caldas da Rainha)

sábado, 13 de março de 2010

Remember Me - Estreia dia 18 de Março em Portugal


Acabei mesmo agora de o ver e confesso muito bom! Sem dúvida a não perder!

Passos Coelho e Paulo Rangel empatados na frente


Pedro Passos Coelho (35%) e Paulo Rangel (32%) estão praticamente empatados na corrida pela liderança do PSD. A confirmar-se o resultado da sondagem da Universidade Católica, José Pedro Aguiar Branco será derrotado de forma estrondosa (8%).

O cenário está a mudar , Paulo Rangel está a subir bastante e Pedro Passos está a descer.
Força Dr. Paulo Rangel, vamos vencer!

Memórias de um espírito

Passos Coelho, essa magna antena da raça, procurou justificar ao Congresso o seu paupérrimo percurso de vida, entremeando um espectáculo por si já profundamente ridículo com remoques de indiscutível mau gosto, referindo-se com cinismo (e ternura) ao “amigo Ângelo”, à sua nobre recusa da reforma parlamentar e à “necessidade”, em tempos sentida, de sair do Parlamento e interromper uma venturosa carreira política para, e cito de memória, ir "para a faculdade e para as empresas" - essas abstractas realidades - tratar da sua vida.

Foi o único candidato que o fez e o único que sentiu necessidade de o fazer. E isso, como é bom de ver, é o mais eloquente retrato do seu medíocre trajecto.



A meu ver um excelente retrato ao perfil de Passos Coelho.

Paulo Rangel apela à ”desocratização” de Portugal


Depois de elogiar o “exemplo cívico” de Manuela Ferreira Leite nos serviços que “prestou ao país” na sua capacidade de “estar acima de todos os interesses, incluindo dos interesses pessoais”, o candidato confessou ter sentido um certo “nervoso miudinho” antes de subir ao púlpito: “E pensei: o PSD tem de falar claro ao país e tem de falar forte”.


Mantendo sempre um registo de elevado tom dramático, Rangel disse e repetiu que “chegou a hora do PSD marcar a diferença e fazer rupturas”, recordando que “sempre que o PSD falou claro o PSD mobilizou os portugueses e venceu eleições”.

Citou os exemplos de Sá Carneiro, Pinto Balsemão e Cavaco Silva.

“O PSD só vencerá eleições e só transformará Portugal se for capaz com essa mesma clareza e força de afirmação fazer uma ruptura e chegou a hora da ruptura”, apontou com o dedo em riste.

O eurodeputado tentou marcar as diferenças com os socialistas acusando o governo de navegar próximo dos interesses económicos e financeiros e denunciou a “propaganda do politicamente correcto, da ilusão e da omissão que desacredita todos os políticos”.

Depois de detalhar os “fracassos” da governação socialista, Rangel clamou que “acabou o mito do reformismo do PS” e comparou José Sócrates a Hugo Chavez pela tentativa de “personalizar e funalizar o poder”.

Embalado pelos aplausos, disse que Sócrates “é o rosto dos bloqueios da vida portuguesa” e acrescentou que o “socratismo representa um projecto de poder baseado no controlo dirigista da sociedade, das empresas e da comunicação social”.

Um registo duro que insistiu na urgência de “não ter medo nas palavras” para reclamar “uma verdadeira dessocratização”.

Perante o “desalento, a resignação e desespero” que assolam o país, Rangel ofereceu “rumo, esperança, orientação e luz” para acudir à “reserva última de energia, de alma e de sentido patriótico” dos portugueses para ressuscitar a “última reserva” e transformar esse “resíduo” em “garra, raça e expectativa”.

A intervenção terminou como começou: apelando aos militantes para se assumirem como “donos do seu destino” e usarem o voto na eleição do novo líder como uma “responsabilidade individual e instransmissível”: “No dia 26, vamos libertar o futuro de Portugal”, clamou.

Pedro Santana Lopes, Rui Rio & Marcelo Rebelo de Sousa

Comentários & Opiniões


Pedro Santana Lopes

Faz um belo balanço dos 4 discursos dos candidatos, Pedro Santana Lopes diz que um discurso correu bem, outro assim-assim e outro correu mal.


Então faltou-lhe dar opinião de um discurso, será que não ouvi-o ou não deu valor a esse! Não percebo, mas normalmente Pedro Santana Lopes nunca deu grande valor às bases do partido!



Rui Rio

Continua um grande senhor com grande ponderação política e coluna vertebral, elogia Marques Mendes que teve um grande discurso (o que concordo plenamente).

Rui Rio apela á união e principalmente que o PSD consiga ser uma real oposição ao PS e a Sócrates.

Rui Rio não descarta a ideia de vir a ser líder do PSD, mostra coerência de dizer que a palavra NUNCA não existe, neste momento que terminar o mandato na C.M do Porto e depois logo se vê.

Para mim esteve muito bem como também já nos habituou (sinceramente tenho muito pena que o seu apoio não seja ao Paulo Rangel, pois é uma enormíssimo quadro deste partido).



Marcelo Rebelo de Sousa

Continua a apelar á unidade do Partido.

Diz que não tem candidatura escolhida para apoiar publicamente, vai esperar pois ainda faltam 2 semanas e isso é muito tempo.

Analise dos 4 Discursos :

Castanheira Barros – Discurso do Coração.

Aguiar Branco – Discurso muito doutrinário.

Pedro Passos Coelho – Perdeu-se no Tempo e no fim quis ter piada mas não lhe correu bem.

Paulo Rangel – Um discurso com muita estrutura e muita coesão

Luis Felipe Menzes - Tesourinho Deprimente


O Discurso de Luis Felipe Menezes, no meu ponto de vista foi "muito fraco" , tipo tesourinho deprimente falou muito mas com pouco "sumo" com poucas ideias para o Partido.


No fim de contas ele é um ex-líder do PSD mas a nível de soluções nada mudou, tudo ficou igual.

Luis Felipe Menezes repetiu mais de 30 vezes a palavra "quando era líder do Partido", bem sinceramente não percebi o discurso se foi um discurso de saudosismo ou um discurso de ataque à estrutura.

Quando se diz à líder do Partido que foi infeliz, bem penso que não esteve muito bem mas também todos já conhecemos o Luis Felipe Menezes.

Falou para um congresso, quase vazio de forma utópica e com pouca coerência.

No fim do seu discurso declarou o seu apoio a Pedro Passos Coelho.

Pedro Passos Coelho - Congresso do PSD


Pedro Passos Coelho, em palanque diz que perdoa, sim perdoa Alberto João Jardim e como todos conhecem o "Tio" Alberto este levantou-se a foi para junto de Paulo Rangel.
Pedro Passos Coelho não se pode esquecer que a Madeira vale cerca de 5000 mil votos, e no fim do seu discurso arrisco-me a dizer que deu um grande tiro nos pés!

sexta-feira, 12 de março de 2010

O Cúmulo de qualquer coisa ...

Inauguração da Sede de Campanha Distrital de Lisboa


Não perca HOJE (Sexta-Feira dia 12 de Março de 2010) a Inauguração da Sede de Campanha Distrital de Lisboa, com a presença do candidato, Dr. Paulo Rangel!


Pelas 21h, na rua Augusto Pina 3, em Benfica, Lisboa vai estar verdadeiramente com Rangel!

Aproveite também para subscrever a lista do Dr. Paulo Rangel.

Mais informações: http://lisboacomrangel.blogspot.com/

António Capucho - Mandatário Nacional de Paulo Rangel



Depois do apoio de Fernando Seara (Presidente da C.M de Sintra) e de Ministro do Santos (Presidente da C.M. de Mafra e Mandatário Distrital de Lisboa), agora António Capucho (Presidente da C.M de Cascais), Muitos parabéns o cenário está-se a compor.

quarta-feira, 10 de março de 2010

Lisboa com Rangel !


Deixo-vos o Blog de Apoio à Candidatura do Dr. Paulo Rangel à liderança do PSD


Grupos de Apoio do Facebook :
http://www.facebook.com/#!/pages/Lisboa-com-Rangel/321927983866?ref=search&sid=100000261231848.3093067506..1

Se quiseres subscrever de apoio ao Dr. Paulo Rangel, basta efectuar o download do documento e reenviar para a sede candidatura : Rua Barata Salgueiro n.º 51-A, Lisboa (junto ao Hotel Altis)



Termos e Condições

As declarações aqui prestadas são da exclusiva responsabilidade do respectivo autor.O autor do blogue Pace et Sapere não se responsabiliza pelas declarações de terceiros produzidas neste espaço de debate. Quaisquer declarações produzidas que constituam ou possam constituir crime de qualquer natureza ou que, por qualquer motivo, possam ser consideradas ofensivas ao bom nome ou integridade de alguém pertencente ou não a este Blogue são da exclusiva responsabilidade de quem as produz, reservando-se o autor do blogue Pace et Sapere o direito de eliminar o comentário no caso de tais declarações se traduzirem por si só ou por indiciação, na prática de um ilícito criminal ou de outra natureza.

O Autor