sexta-feira, 26 de março de 2010

Afinal não é só em Portugal UFAHH!

Berlusconi suspeito de pressões sobre
a televisão.


O primeiro-ministro italiano Silvio Berlusconi terá de responder ao delegado do procurador-geral da República na cidade de Roma por alegadas pressões que terá feito para que fosse suspenso o programa Annozero, da Rai Due.
A decisão foi tomada hoje numa reunião do procurador Giovanni Ferrara com o seu adjunto Alberto Caperna e outros colaboradores. A Autoridade das Comunicações, por seu turno, aplicou uma multa de 100 mil euros cada à Tg1 e à Tg5, pelo favorecimento informativo do Povo da Liberdade (PdL), de Berlusconi em relação ao Partido Democrático (PD, de centro-esquerda), dirigido por Pier Luigi Bersani. E também pela presença marginal das novas listas concorrentes às regionais de 28 e 29 de Março.


Cerca de 41 milhões de italianos são chamados às urnas para eleger 13 presidentes de região, os respectivos conselhos regionais, quatro presidentes de província e 463 presidentes de municípios.

Entre as 13 regiões em liça, num total de 20 que há no país, encontram-se nove das dez maiores: Lombardia, Campânia, Veneto, Lácio, Piemonte, Emília Romana, Apúlia, Toscana e Calábria.

A haver necessidade de segunda volta, nas provinciais e municipais, ela será nos dias 11 e 12 de Abril.

Até há algumas semanas Berlusconi parecia o grande favorito, mas uma série de casos de corrupção e a exclusão do seu partido no Lácio, devido a irregularidades nas candidaturas, poderão vir a prejudicá-lo.

Termos e Condições

As declarações aqui prestadas são da exclusiva responsabilidade do respectivo autor.O autor do blogue Pace et Sapere não se responsabiliza pelas declarações de terceiros produzidas neste espaço de debate. Quaisquer declarações produzidas que constituam ou possam constituir crime de qualquer natureza ou que, por qualquer motivo, possam ser consideradas ofensivas ao bom nome ou integridade de alguém pertencente ou não a este Blogue são da exclusiva responsabilidade de quem as produz, reservando-se o autor do blogue Pace et Sapere o direito de eliminar o comentário no caso de tais declarações se traduzirem por si só ou por indiciação, na prática de um ilícito criminal ou de outra natureza.

O Autor