terça-feira, 16 de março de 2010

FaceBook na sua fase CSI

Chefe de máfia italiana é detido graças ao Facebook


A Polícia de Itália deteve hoje Pasquale Manfredi, um dos 100 criminosos mais perigosos do país e apontado como um dos chefes da Ndrangheta, a máfia calabresa.

Segundo informações, a detenção só foi possível porque Manfredi costumava aceder à sua página no Facebook a partir do seu esconderijo. Para isso, usava um modem USB, cujo sinal foi interceptado pelas autoridades.

O mafioso, chefe do clã Nicósia-Manfredi, que controla a região de Isola Capo Rizzuto, em Crotone, estava foragido desde Novembro de 2009. É acusado de formação de quadrilha, homicídio, extorsão, tráfico de drogas e porte ilegal de armas.

O mafioso foi detido em Isola Capo Rizzuto na casa que usava como esconderijo. Ao perceber que o local estava cercado pela polícia, tentou fugir pelo terraço, mas não conseguiu.

Os investigadores consideram Manfredi um «assassino perigoso» e acusam-no de ter morto membros de clãs rivais.

Termos e Condições

As declarações aqui prestadas são da exclusiva responsabilidade do respectivo autor.O autor do blogue Pace et Sapere não se responsabiliza pelas declarações de terceiros produzidas neste espaço de debate. Quaisquer declarações produzidas que constituam ou possam constituir crime de qualquer natureza ou que, por qualquer motivo, possam ser consideradas ofensivas ao bom nome ou integridade de alguém pertencente ou não a este Blogue são da exclusiva responsabilidade de quem as produz, reservando-se o autor do blogue Pace et Sapere o direito de eliminar o comentário no caso de tais declarações se traduzirem por si só ou por indiciação, na prática de um ilícito criminal ou de outra natureza.

O Autor