quarta-feira, 16 de dezembro de 2009

Afinal o SUPER Mário Soares sobrevive!



Mário Soares: «Ninguém se vai atrever a derrubar Governo»


O ex-presidente da República, Mário Soares manifestou-se, terça-feira, em Braga, convicto de que «ninguém vai atrever-se a deitar o Governo baixo pouco depois das eleições legislativas».

Em declarações aos jornalistas, Mário Soares sublinhou que «o Governo não quer cair, quer cumprir a sua missão e os partidos da oposição não têm interesse nisso porque seriam castigados».

«Ninguém quer que isso aconteça», frisou, dizendo que «talvez interesse aos jornalistas e aos seus chefes».

O ex-Presidente interveio esta noite, no Foro Interdisciplinar de Professores (FIP), criado em Braga pela Pastoral Universitária em Braga e pela Vigararia Episcopal da Cultura e Diálogo Questionado sobre a existência de um clima de crispação na vida política nacional, Mário Soares contrariou a ideia dizendo que «não há nenhuma crispação», que esta é «artificial», e lembrando que o afirma porque tem «alguma experiência de vida e da política».

«A crispação acaba por si, pelo bom senso, e eu acredito no bom senso», acentuou, lamentando que, «algumas vezes as pessoas nem sempre tenham tido esse bom senso».

Mário Soares, que se recusou a entrar em detalhes sob o tema para não contribuir para a «fogueira», assinalou que ainda «não se ouviu ninguém dizer que ia deitar o governo abaixo, antes pelo contrário».


«A crispação política actual é muito artificial», reafirmou, dizendo que não ouviu as declarações do Presidente da República, Cavaco Silva e de António Vitorino, porque tem andado «a fazer várias coisas».

O Super Mário Soares Não Pára !

Termos e Condições

As declarações aqui prestadas são da exclusiva responsabilidade do respectivo autor.O autor do blogue Pace et Sapere não se responsabiliza pelas declarações de terceiros produzidas neste espaço de debate. Quaisquer declarações produzidas que constituam ou possam constituir crime de qualquer natureza ou que, por qualquer motivo, possam ser consideradas ofensivas ao bom nome ou integridade de alguém pertencente ou não a este Blogue são da exclusiva responsabilidade de quem as produz, reservando-se o autor do blogue Pace et Sapere o direito de eliminar o comentário no caso de tais declarações se traduzirem por si só ou por indiciação, na prática de um ilícito criminal ou de outra natureza.

O Autor