quinta-feira, 17 de dezembro de 2009

Não te deixarei morrer, Bairro Alto !!!




Já não vou á imenso tempo ao Bairro Alto, penso que a ultima vez que lá tive foi na famosa noite do “apito” onde um grupo andava a distribuir apitos para as 2 da manhã todos os amantes da melhor e mais típica noite do Bairro Alto não morresse.


Desde ai com a alteração do horário de fecho dos Bar e Discotecas existentes no Bairro Alto nunca mais lá fui, sinceramente não fui por vários motivos.

Como forma de protesto, porque o horário em nada é aliciante, porque antigamente chegávamos ao Bairro Alto por volta da 1h00/1h30 e ficávamos lá ate fechar e depois muitas vezes vínhamos para casa e por isso, deslocar-me para o Bairro Alto (onde é bastante difícil estacionar, mesmo nos parques subterrâneos) e depois passado 30 minutos estar tudo fechado e a polícia a”expulsar” as pessoas, sinceramente não se torna muito aliciante nem cativante para uma pessoa (cliente) que ao fim de uma semana de trabalho quer ir descontrair com os amigos e depois… sente este tipo de “opressão ao estilo 25 de Abril”, sinceramente não estou para isto.

Mais tarde, com as pressões e petições sobre a questão do horário e também com o total fracasso do Sr. Presidente da Câmara de Lisboa que teve uma ideia LUMINOSA de revitalizar o bairro alto (fachadas dos prédios) onde andava a distribuir o KIT Bairro Alto (Balde de Tinta e Trinchas e Rolos), que foi um total FIASCO, lá teve de voltar a alterar o que tinha alterado (estranho mas real), e o que aconteceu…

Na primeira semana da alteração da lei dos horários (voltar a fechar as 4h00) um jovem é morto no Bairro Alto, a minha pergunta é a seguinte:

Onde estava toda aquela polícia que antes estava no Bairro Alto a expulsar os clientes que simplesmente estava a conviver e a descontrair pacificamente?

Resposta: Na altura da alteração dos horários já não existia necessidade de pagar horas extraordinárias as forças de autoridade para o Bairro Alto ficarem totalmente vazias às 2h00.

Como mau compartilho o sentimento que o Bairro Alto sofreu um total abandono por parte das entidades competentes (C.M.L, P.S.P, Policia Municipal, etc.)

O Bairro Alto vai sobreviver e vai a voltar a revitalizar-se a ele próprio!.. Em todas as grandes capitais europeias existem os seus “Bairro Alto”, cada um funciona á sua maneira mas existem!

As tradições são para se manterem e melhorem não para acabarem!

Pensem nisto!

Termos e Condições

As declarações aqui prestadas são da exclusiva responsabilidade do respectivo autor.O autor do blogue Pace et Sapere não se responsabiliza pelas declarações de terceiros produzidas neste espaço de debate. Quaisquer declarações produzidas que constituam ou possam constituir crime de qualquer natureza ou que, por qualquer motivo, possam ser consideradas ofensivas ao bom nome ou integridade de alguém pertencente ou não a este Blogue são da exclusiva responsabilidade de quem as produz, reservando-se o autor do blogue Pace et Sapere o direito de eliminar o comentário no caso de tais declarações se traduzirem por si só ou por indiciação, na prática de um ilícito criminal ou de outra natureza.

O Autor