quarta-feira, 9 de dezembro de 2009

Vereador do PS "parte para a violência" com a GNR


O vereador da Câmara Municipal de Odivelas que se despistou na madrugada de domingo na Auto-Estrada 9 (A-9) com uma taxa de alcoolemia presumivelmente acima do permitido, negou esta segunda-feira ter sofrido qualquer acidente e garantiu ter sido agredido pela GNR, refere a Lusa.





Vereador da C.M de Odivelas , Hugo Martins agrediu agentes da GNR na A9

De acordo com um relatório elaborado pela GNR, que contêm a informação sumária do acidente, o vereador da Câmara Municipal de Odivelas Hugo Martins(PS) despistou-se às 05:30 de domingo, ao quilómetro 22,8 da A-9, apresentando uma taxa de alcoolemia de 1.67 gramas por litro de sangue, quando o limite permitido por lei situa-se nas 0.50 gramas.
Sem referir o envolvimento do autarca no acidente, fonte do Comando Geral da GNR adiantou que um indivíduo que se despistou na A-9 agrediu os elementos daquela força policial e acabou por ser «constituído arguido, com termo de identidade e residência».
A mesma fonte adiantou que os elementos da patrulha agredidos tiveram de receber tratamento no hospital de Vila Franca de Xira.



BE quer demissão de vereador que atacou GNR

Contudo, estes factos foram hoje negados por Hugo Martins que garante numa nota de esclarecimento, que enviou à Agência Lusa, que a viatura camarária que conduzia não sofreu qualquer despiste.
A viatura mencionada não sofreu qualquer despiste e estava imobilizada na faixa de segurança da A-9, com os piscas intermitentes ligados. O condutor encontrava-se fora do veículo, para verificar uma anomalia na roda dianteira esquerda e chamar os serviços de assistência quando foi abordado por uma patrulha da GNR afecta ao destacamento do Carregado que circulava na via», refere.
Na mesma nota, o vereador assegura que não agrediu qualquer agente e afirma que essas acusações «só podem interessar a quem procure esconder a realidade dos factos», uma vez que foi ele que teve de receber assistência hospitalar.
«O condutor teve de ser submetido a tratamento no Hospital de Vila Franca de Xira, onde lhe foram diagnosticadas lesões compatíveis com diversos e recorrentes maus tratos físicos, que deram origem a apropriado relatório médico», aponta, revelando que o irá usar como prova em tribunal.
Hugo Martins garante ainda que ainda não compareceu, nem lhe foi solicitado que comparecesse junto de qualquer outra autoridade.

Termos e Condições

As declarações aqui prestadas são da exclusiva responsabilidade do respectivo autor.O autor do blogue Pace et Sapere não se responsabiliza pelas declarações de terceiros produzidas neste espaço de debate. Quaisquer declarações produzidas que constituam ou possam constituir crime de qualquer natureza ou que, por qualquer motivo, possam ser consideradas ofensivas ao bom nome ou integridade de alguém pertencente ou não a este Blogue são da exclusiva responsabilidade de quem as produz, reservando-se o autor do blogue Pace et Sapere o direito de eliminar o comentário no caso de tais declarações se traduzirem por si só ou por indiciação, na prática de um ilícito criminal ou de outra natureza.

O Autor