segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

A Censura do Facebook



As novas regras para campanhas foram apresentadas no passado mês de Novembro, mas apenas agora começaram a chegar as primeiras queixas.


Em causa o ponto 2.4 que indica que a rede social proíbe a realização de promoções sobre artigos como medicamentos, armas de fogo, tabaco ou produtos lácteos.

Além de incidirem na promoção publicitária destes artigos, as restrições incidem também na realização de concursos cujos prémios sejam estes artigos.

De acordo com a empresa, o principal objectivo destas regras é regular as promoções e concursos promovidos pelos membros do site.

Nos EUA a organização de defesa dos direitos do consumidor Centro para a Liberdade dos Consumidores (CCF), considera esta uma «proibição estúpida» e questiona «porquê incluir no mesmo campo o leito com os cigarros e analgésicos», afirma um porta-voz.

O mesmo porta-voz da associação, David Martosko, revelou à imprensa norte-americana que o organismo tentou contactar com os responsáveis do Facebook por «várias vezes», mas sem sucesso.

A CCF realça ainda que o site não apresenta nenhuma justificação para o facto de incluir os produtos lácteos no mesmo campo de outros artigos.

«Os gelados não são combustível, inflamáveis ou aditivos e não disparam balas. Estão a transmitir a mensagem errada, especialmente se tivermos em conta que o Facebook é um mercado dirigido sobretudo para os jovens, por isso esperamos uma justificação ou que eliminem a proibição», sublinha o responsável.

Posso dizer que se o Dr. Paulo Portas(O paulinho das feiras e AGORA do leite)se tiver Facebook vai deixar imediatamente de o ter e também deve proibir todos os militantes do CDS/PP de o terem também.

Termos e Condições

As declarações aqui prestadas são da exclusiva responsabilidade do respectivo autor.O autor do blogue Pace et Sapere não se responsabiliza pelas declarações de terceiros produzidas neste espaço de debate. Quaisquer declarações produzidas que constituam ou possam constituir crime de qualquer natureza ou que, por qualquer motivo, possam ser consideradas ofensivas ao bom nome ou integridade de alguém pertencente ou não a este Blogue são da exclusiva responsabilidade de quem as produz, reservando-se o autor do blogue Pace et Sapere o direito de eliminar o comentário no caso de tais declarações se traduzirem por si só ou por indiciação, na prática de um ilícito criminal ou de outra natureza.

O Autor