As novas regras para campanhas foram apresentadas no passado mês de Novembro, mas apenas agora começaram a chegar as primeiras queixas.
Além de incidirem na promoção publicitária destes artigos, as restrições incidem também na realização de concursos cujos prémios sejam estes artigos.
De acordo com a empresa, o principal objectivo destas regras é regular as promoções e concursos promovidos pelos membros do site.
Nos EUA a organização de defesa dos direitos do consumidor Centro para a Liberdade dos Consumidores (CCF), considera esta uma «proibição estúpida» e questiona «porquê incluir no mesmo campo o leito com os cigarros e analgésicos», afirma um porta-voz.
O mesmo porta-voz da associação, David Martosko, revelou à imprensa norte-americana que o organismo tentou contactar com os responsáveis do Facebook por «várias vezes», mas sem sucesso.
A CCF realça ainda que o site não apresenta nenhuma justificação para o facto de incluir os produtos lácteos no mesmo campo de outros artigos.
«Os gelados não são combustível, inflamáveis ou aditivos e não disparam balas. Estão a transmitir a mensagem errada, especialmente se tivermos em conta que o Facebook é um mercado dirigido sobretudo para os jovens, por isso esperamos uma justificação ou que eliminem a proibição», sublinha o responsável.
Posso dizer que se o Dr. Paulo Portas(O paulinho das feiras e AGORA do leite)se tiver Facebook vai deixar imediatamente de o ter e também deve proibir todos os militantes do CDS/PP de o terem também.