domingo, 13 de dezembro de 2009

O Economista da "Nova Economia"



Morreu Nobel da Economia Paul Samuelson


O economista norte-americano Paul Samuelson, galardoado com o Nobel da Economia em 1970, morreu este domingo aos 94 anos, anunciou o Massachusetts Institute of Technology (MIT).

Samuelson foi um dos pais da economia moderna, sendo um dos responsáveis pela aplicação da análise matemática rigorosa na explicação dos mecanismos de equilíbrio entre a oferta e a procura e da formação de preços.

O seu livro «Economia: uma Análise Introdutória» foi traduzido em 40 línguas e vendeu mais de quatro milhões de cópias desde a sua publicação em 1948.

Samuelson foi conselheiro dos presidentes norte-americanos John Fitzgerald Kennedy e Lyndon B. Johnson.

Termos e Condições

As declarações aqui prestadas são da exclusiva responsabilidade do respectivo autor.O autor do blogue Pace et Sapere não se responsabiliza pelas declarações de terceiros produzidas neste espaço de debate. Quaisquer declarações produzidas que constituam ou possam constituir crime de qualquer natureza ou que, por qualquer motivo, possam ser consideradas ofensivas ao bom nome ou integridade de alguém pertencente ou não a este Blogue são da exclusiva responsabilidade de quem as produz, reservando-se o autor do blogue Pace et Sapere o direito de eliminar o comentário no caso de tais declarações se traduzirem por si só ou por indiciação, na prática de um ilícito criminal ou de outra natureza.

O Autor