sábado, 26 de dezembro de 2009

Sócrates no País das Maravilhas


"Mais uma vez o primeiro-ministro fingiu que vive num país que não é o nosso"

José Pedro Aguiar-Branco comentou mensagem de Natal do Primeiro Ministro

O Presidente do Grupo Parlamentar do PSD, os Deputados do PSD eleitos pelo Distrito de Aveiro e o Vice-Presidente José Eduardo Martins, que tutela a área do ambiente na bancada social-democrata, visitaram hoje a Marginal do Furadouro em Ovar.

Em declarações à imprensa, durante a visita, José Pedro Aguiar-Branco teceu alguns comentários à mensagem de Natal do Primeiro Ministro. Para o líder parlamentar do PSD, José Sócrates finge “viver num país que não é o nosso" e não conseguiu dirigir aos portugueses "uma palavra forte de esperança" às largas centenas de milhares de desempregados.

O Presidente do Grupo Parlamentar do PSD referiu que "em matéria de desemprego [o Primeiro Ministro] não deixou uma palavra forte de esperança para os mais de 500 desempregados que todos os dias têm a infelicidade de cair nessa chaga social".

Aguiar-Branco entende que o Primeiro Ministro deveria ter deixado uma mensagem de esperança aos Portugueses e "essa esperança devia ser, para todos os portugueses, que o governo começasse a governar, começasse a resolver os problemas prioritários que o país tem, começasse a criar condições para que as empresas tenham hipótese de manter e criar novo emprego, que é o principal desafio que em 2010 vamos ter".

O líder Parlamentar do PSD defende que espera que o Governo concretizem, em 2010, um “investimento público de proximidade, aquele que de imediato possa ajudar as pequenas e médias empresas a encontrarem trabalho".

Sobre o Orçamento do Estado para 2010, Aguiar-Branco espera que o Governo "concentre todas as suas energias e competências para fazer um Orçamento de Estado para 2010 com condições para ser viabilizado na Assembleia da República", no quadro da maioria relativa e que chegue a “consensos na Assembleia da República” .

Aguiar-Branco espera que “o Governo comece a governar e que comece por aquilo que deve, que é apresentar um Orçamento de Estado em condições de ser viabilizado na Assembleia da República".

Termos e Condições

As declarações aqui prestadas são da exclusiva responsabilidade do respectivo autor.O autor do blogue Pace et Sapere não se responsabiliza pelas declarações de terceiros produzidas neste espaço de debate. Quaisquer declarações produzidas que constituam ou possam constituir crime de qualquer natureza ou que, por qualquer motivo, possam ser consideradas ofensivas ao bom nome ou integridade de alguém pertencente ou não a este Blogue são da exclusiva responsabilidade de quem as produz, reservando-se o autor do blogue Pace et Sapere o direito de eliminar o comentário no caso de tais declarações se traduzirem por si só ou por indiciação, na prática de um ilícito criminal ou de outra natureza.

O Autor